3

O dilema do “fica ou corre” para Rubens Pereira Jr.

Candidato com maior número de lideranças em seu palanque – do governador Flávio Dino à senadora Eliziane Gama – e com possibilidade de ter, inclusive, o prefeito Edivaldo Júnior, deputado terá pouco mais de dois meses para tentar garantir vaga em eventual segundo turno; qualquer outro resultado é uma derrota para seus apoiadores

 

Rubens é o candidato de Flávio Dino e do PCdoB, por isso atraiu e atrai tantos aliados; mesmo assim patina na casa de 1% nas pesquisas

O deputado federal Rubens Pereira Júnior é uma espécie de bomba-relógio para o grupo político liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB)

Pré-candidato a prefeito desde 2019 e com orçamento milionário em sua secretária de Cidades, ele não conseguiu alcançar 1% de intenções de votos em nenhuma pesquisa.

Mesmo assim, recebeu apoios importantes, de secretários de estado a deputados federais e estaduais, passando pela senadora Eliziane Gama (Cidadania); e ainda pode ter também no palanque o próprio prefeito Edivaldo Júnior (PDT). (Saiba mais aqui, aqui e aqui)

Com toda esta estrutura político-partidária, registrou 1,2% na pesquisa do Instituto Prever divulgada no último sábado, 4, amargando a nona posição entre 13 candidatos pesquisados.

O fracasso anunciado de Rubens Júnior joga pressão em seus aliados.

Mas agora ele só tem pouco mais de dois meses para mostrar que tem condições de chegar a um segundo turno; se houver.

Se ficar entre os últimos, perdeu.

Se não for para o segundo turno, perdeu.

Se desistir da candidatura, perdeu. 

É com esta pressão que poderão estar juntos, no mesmo palanque, Flávio Dino, Eliziane Gama e Edivaldo Júnior.

Todos de olho em 2022…

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. É a velha política,esse pessoal ainda não caiu a ficha que,candidatos inexpressivos,só porque são apoiados pelo governo,pode ser eleito.Ledo engano,esperem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *