0

Disputa em São Luís gira em torno de Braide, Duarte e Neto

Em posts recorrentes, blog Marco Aurélio D’Eça tem apontado a possibilidade de vitória do candidato do Podemos em primeiro turno, mas com uma acirrada disputa dos adversários do DEM e do Republicanos, o que pode levar a um segundo turno

 

Eduardo Braide quer vitória em primeiro turno; Duarte Júnior e Neto Evangelista brigam por um eventual segundo turno

Desde 2019, o blog Marco Aurélio D’Eça vem apontando que os deputados estaduais Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM) – não necessariamente nesta ordem – são os principais adversários do deputado federal Eduardo Braide (Podemos), na disputa pela Prefeitura de São Luís. (Relembre aqui e aqui)

Todas as pesquisas recentes sobre a corrida ludovicense confirmam as análises do blog e a informação de que a disputa se concentra nos três candidatos.

Se por um lado Eduardo Braide tem se mantido consistente – e até crescido – na primeira posição, o que pode decidir o pleito em segundo turno, os seus dois principais adversários também crescem sistematicamente, polarizando a disputa pelo segundo lugar.

O democrata Neto Evangelista, por exemplo, cresceu quase 5 pontos percentuais desde julho, alcançando a casa dos dois dígitos e ameaçando o adversário Duarte Júnior.

As pesquisas também confirmam  a inconsistência do candidato do Palácio dos Leões, Rubens Pereira Júnior (PCdoB); mesmo com toda boa vontade dos institutos ligados ao governo Flávio Dino, seu candidato se mantém na casa de 1% a 2%, variando apenas na margem de erro.

É portanto uma batalha de Eduardo Braide – para vencer em primeiro turno – contra Duarte Júnior e Neto Evangelista, que sonham com segundo turno.

Os demais candidatos devem fazer número…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *