7

DataIlha aponta segundo turno em São Luís…

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela TV Band mostra forte crescimento de Neto Evangelista, que já empata tecnicamente com Duarte Júnior pelo direito de disputar um confronto direto com Eduardo Braide; Rubens Júnior também cresce

 

Eduardo Braide deve disputar um segundo turno com Duarte Júnior ou Neto Evangelista, que acirraram a disputa pelo segundo lugar, assim como previu o blog Marco Aurélio D’Eça

Faltando menos de um mês para as eleições, os institutos de pesquisas que medem a intenção de votos em São luís começam a apontar aquilo que o blog Marco Aurélio D’Eça mostrou ainda em setembro: o acirramento da disputa entre Neto Evangelista e Duarte Júnior levará a disputa para um segundo turno.

Os números divulgados hoje pelo DataIlha confirmam exatamente a tendência apontada por este blog, com o candidato Eduardo Braide (Podemos) ainda na frente, mas agora com 39% das intenções de votos.

Neto Evangelista (DEM) vem subindo pesquisa após pesquisa e já empata tecnicamente com Duarte Júnior (PRB); o candidato do Republicanos tem 13,1% das intenções de votos, contra 12% do candidato democrata.

Os números DataILha apontam um terceiro personagem na disputa pela vaga no segundo turno: Rubens Júnior (PCdoB) já surge com 9% das intenções de votos. Ele também está em condição de empate técnico, tanto com Neto quanto com Duarte.

Ancorado na dupla Lula e Flávio Dino, Rubens Júnior já chega ao pelotão da frente, entrando na disputa pela segunda vaga do segundo turno

Os demais candidatos apresentam, respectivamente: Jeisael Marx, 2,8%; Bira do Pindaré 2,5% e Yglésio com 2,2%.

Na faixa com menos de 1% estão Silvio Antônio 0,6%; Professor Franklin 0,5% e Hertz Dias 0,2%.

Esta é a primeira pesquisa após o início da propaganda eleitoral e a intensificação da campanha de rua; outras duas pesquisas serão divulgadas ainda esta semana.

É aguardar e conferir a confirmação de segundo turno apontada pelo blog Marco Aurélio D’Eça lá atrás…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Não consigo entender como alguém pode votar em um candidato indicado pelo Lula, condenado por corrupção.

  2. Caro blogueiro, eu tenho 46 anos de idade, eu nunca fui entrevistado por nenhum desses tais institutos, agora não colocar um nome e fazer pesquisa como estão realizando isso sempre foi maraca desses políticos.
    # 28

  3. De todos os jornalista que cresceu na MIRANTE, e teve ligações com o clã Sarney, você é o único que consigo ler e levar a sério.

    Resp.: Eu agradeço a deferência, mas posso garantir que todos os jornalistas que atuam no Grupo Mirante são profissionais de extrema qualidade. Todos preparados para estar aonde estão.

  4. Grande novidade dessa pesquisa é o crescimento de Rubens Júnior: saiu da condição de desacreditado e chega ao empate técnico em 2° lugar.

  5. Na democracia temos que tomar cuidado para não eternizarmos políticos e partidos afim de não cairmos na maldição da maquiagem do comunismo. Chega de PCdoB no Maranhão. Precisamos de Alguém que tenha a coragem de falar que o atendimento público é tão bom que ele e seus familiares desejam ser atendidos pelo o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *