6

PDT e DEM no segundo turno apontam para 2022

Mesmo ainda sem declarar oficialmente apoio ao candidato do Podemos, Eduardo Braide, partidos ligados ao senador Weverton Rocha sabem que seu posicionamento indica caminhos e cenários para a sucessão do governador Flávio Dino

 

Weverton e seus aliados no PDT, no DEM e até no PCdoB ainda não se posicionaram sobre o segundo turno em São Luís

Passados três dias do primeiro turno das eleições de São Luís, o posicionamento eleitoral do PDT e do DEM é cercado de forte expectativa na classe política e na imprensa.

Mas a tendência é que, ainda que se declarem neutros, as duas legendas penderão para o candidato do Podemos, Eduardo Braide; por motivos óbvios.

Tanto o PDT quanto o DEM têm fortes ligações com o senador Weverton Rocha que, agora mais do que nunca, precisa marcar posição sobre as eleições de 2022.

Sobretudo pelo fato de que muita gente aposta que ele vá desistir em favor do vice-governador Carlos Brandão (PRB), apoiador de Duarte Júnior (Republicanos).

O senador levantou a bandeira do PDT em todo o maranhão e conseguiu eleger 42 prefeitos, o maior número dentre todos os partidos

Com 42 prefeitos do PDT eleitos no dia 15 de novembro – a maior bancada dentre todos os partidos – Weverton precisa mostrar força após seu candidato não ir para o segundo turno em São Luís.

Seus aliados sabem que apoiar Duarte Júnior neste momento é capitular da candidatura de 2022 em favor de Brandão.

E como em política ninguém se suicida, o senador pedetista não Jogaria a toalha faltando ainda dois anos para a sucessão de Flávio Dino (PCdoB).

É aguardar, portanto, o posicionamento de PDT e DEM…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Esse grupo é perigoso e articulador,podendo colocar o projeto do governador em ruínas. O tempo é uma lição de vida. Acorde para Jesus Flávio,enquanto é cedo!

  2. Esse grupo é perigoso e articulador,podendo colocar o projeto do governador em ruínas. O tempo é uma lição de vida. Acorde para Jesus Flávio,enquanto é cerdo!

  3. Acho que o Antonio não mora em São Felix, a Seduc concluiu a reforma total de uma escola ,dando aos estudantes uma condição de melhor aprendizado.

  4. Governador,todos aqui nessa foto estão articulados para liquida-lo no futuro. Bote sua barba de molho e cuidado para não perder a cadeira do senado. Esses são os seus amigos,lembra!

  5. Ninguém morre de véspera! Ninguém comete suicido politico (exceto os loucos)!!!!!!
    E como descrito na matéria, o senador poderá apoiar Braid por razões obvias, claro. Quanto a minha visão das políticas públicas de Dino, a escola digna não saiu do papel, pelo menos em São Félix de Balsas, onde a única escola funcionou com quatro professores em 2018-2020. Sem Educação a população continuará geração após geração como massa de manobra nas mãos de políticos que manobram os recursos para distorcer a realidade criando uma geração de lacaios. ISSO OS GRANDES JORNAIS NÃO MOSTRAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *