2

Duarte Júnior usa CPI da Assembleia para influenciar 2022

Comando do Legislativo decidiu acompanhar com mais atenção as ações da comissão, diante do flagrante interesse do presidente em favorecer seus aliados com geração de fatos contra adversários, o que pode resultar no fim da CPI dos Combustíveis

 

Colegas deputados passaram a ficar mais de olho em Duarte Júnior, por conta do uso indevido da CPI pára objetivos eleitorais

As flagrantes ações eleitoreiras do deputado estadual Duarte júnior (PRB) no comando da CPI dos Combustíveis chamaram a atenção do alto comando da Assembleia Legislativa e do próprio Governo do Estado.

As suspeitas é que Duarte esteja usando a CPI para favorecer seus aliados na disputa eleitoral de 2022, com geração de supostos fatos diários contra seus adversários.

A dúvida é saber se Duarte trabalha de acordo com os interesses do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ou do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Brandão apoiou a candidatura de Duarte Júnior em 2020, tentando forçar aliados da base do governo Flávio Dino a apoiar sua frustrada pretensão de ser prefeito de São Luís. Na época, Brandão tentou forçar os demais aliados do governo a fechar com Duarte, mas fracassou em seu intento.

O uso da CPI agora seria uma represália do parlamentar, com apoio do vice-governador.

Por outro lado, Duarte também foi apoiado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que tem oferecido espaço no seu partido ao deputado estadual.

Josimar também é candidato a governador e atua também no ramo de postos de combustível, diretamente ou por intermédio de terceiros.

O comando da Assembleia já percebeu os rumos que a CPI está tomando – com os interesses políticos e eleitorais acima dos interesses públicos – e pode atuar para encerrar os trabalhos da comissão.

O que evitaria, também, o uso indevido da estrutura pública em interesse de pessoas ou de grupos.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Bom…, de qualquer forma tem de se tomar mais cuidado é com petistas e seus asseclas, como o PCdoB (puxadinho petista).
    O PT, agora perto da eleição, procura nos enganar bem de novo, ao estilo da publicidade e propagandas picaretas e hipnotizantes de João o Milionário Santana.

    É notório que o Partido dos trabalhadores só tem carcamano que nos quer vender asneira e lavagem para porcos. Cheios de lengalengas, petistas veneram trapaças e desejam nos seduzir com baboseiras.

    São uns fajutos que, só e somente só, adoram breguices, baranguices culturais e amam vigarices. O PT nivela tudo por baixo, sobretudo a educação dos curumins e das curuminhas. São coprófilos.

  2. Essa CPI não serve para nada e o Duarte que não é bobo,vai tirando proveito político e também vai se queimando com o povo e empresários. Quem aumenta o custo final é o governo do estado,como foi comprovado. Acabou CPI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *