3

Eduardo Braide ganha força e deve influenciar diretamente 2022

Embora já tenha anunciado que não disputará as eleições de 2022, prefeito tem prestígio popular e influencia nas redes sociais para ser uma espécie de “cereja do bolo” de qualquer candidato a governador

 

Eleitora demonstra sua simpatia pelo projeto “Braide governador” após ser vacinada; como ela, milhares manifestam, a mesma coisa nas redes sociais

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), já era uma liderança em ascensão no Maranhão desde 2016, quando perdeu a eleição em segundo turno para o então prefeito Edvaldo Júnior (hoje sem partido).

O tempo passou, Braide foi cotado para o governo em 2018, elegeu-se como o deputado federal mais votado da história e ganhou a eleição de São Luís em 2020.

No posto de prefeito, em plena pandemia, ele agora é uma das lideranças políticas mais populares do Maranhão, com forte carisma nas ruas e influência incontestável nas redes sociais, onde já experimenta até mensagens de “Braide governador”.

Mesmo assim, o prefeito decidiu não disputar as eleições de 2022.

Braide entre Neto Evangelista e Osmar Filho – aliados do senador Weverton Rocha – na campanha eleitoral de 2020: apoio decisivo no segundo turno

De uma forma ou de outra, Eduardo Braide é uma das principais influências nas eleições do ano que vem; e tende a influenciar diretamente a vitória de quem decidir apoiar.

A tendência é que sua balança pese por Weverton Rocha (PDT), de quem recebeu o decisivo apoio – do senador e de seu grupo – nas eleições de 2020.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Essa mulher com essa placa deve ser uma alienada bolsonarista, deve está cega que não enxerga a realidade mais de 500 mil mortes , ela assim como muitos já era pra está vacinados a muito tempo se o negacionista da placa dela tivesse comprado logo as vacinas, outra coisa são luis recebeu 300 mil doses a mais por causa da cepa indiana por esta vacinando mais.

  2. Sera se foi Só Weverton que ajudou na campanha de Braide ,pq tem seis ex secretários da ex governadora do Maranhão, vai enganar outro

  3. Marco, o deputado federal mais votado do Maranhão não é aquele CABEÇUDO lá de Maranhãozinho? Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *