0

Especulação sobre permanência de Dino no cargo enfraquece Brandão

Dependente da articulação do Palácio dos Leões e sem expectativa de poder, vice-governador perde força de atração de aliados, uma vez que não terá o que oferecer nas negociações, o que gera incertezas entre prefeitos e lideranças

 

Carlos Brandão sonhava ter Felipe Camarão como vice, mas já não tem certeza sequer da própria candidatura

Se as informações de bastidores forem fieis aos fatos que ocorrem no interior do Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PSB) caminha para sepultar, definitivamente, o projeto eleitoral do seu vice, Carlos Brandão (PSDB).

A especulação sobre permanência de Dino no cargo até o final do mandato enfraquece significativamente a pré-candidatura de Brandão ao governo; e se o governador não encerrar de uma vez por todas essa especulação, o vice vai definhar até perder importância no processo eleitoral.

O desgaste para Brandão já é evidente mesmo que Dino deixe o cargo em abril.

Diante desta especulação, nenhum prefeito ou liderança política do interior terá confiança nas conversas de Brandão; sem a certeza de que Dino sairá do cargo, também não terão certeza sobre a candidatura do vice.

E a tendência é que busquem outros caminhos.

Apenas em abril de 2022 – quando os demais candidatos já estarão quilômetros distantes na articulação – Brandão poderá dar garantias aos eventuais aliados; mas o tempo já será curto entre as articulações e a reta final da campanha.

Em outras palavras: Flávio Dino está matando a candidatura de Brandão.

Pior: antes mesmo de ela nascer…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *