0

Palácio dos Leões muda estratégia, rifa Lahésio e agora aposta em Edivaldo para desbancar Weverton

Após meses fortalecendo artificialmente a candidatura do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, governo agora infla chances do ex-prefeito de São Luís com o mesmo objetivo: tentar tirar do segundo turno o senador pedetista, principal ameaça à reeleição do governador-tampão Carlos Brandão

 

Inflado por Flávio Dino, Edivaldo comemora em suas redes sociais pesquisa suspeita divulgada a mando do Palácio dos Leões

Editorial

O governo-tampão de Carlos Brandão (PSB) e o entorno do projeto de poder do comunista Flávio Dino (PSB) dormem e amanhecem há meses com um pesadelo: ter de enfrentar o senador Weverton Rocha (PDT) em um segundo turno das eleições para o Governo do Estado.

Sabendo dos riscos que é a disputa direta com Weverton, o Palácio dos Leões vem tentando, desde abril, criar artificialmente uma disputa entre o pedetista e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahésio Bonfim (PSC). (Relembre aqui, aqui, aqui, aqui e também aqui)

Mas a estratégia mudou claramente a partir do debate na TV Difusora, quando o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSC), destruiu a imagem de pobre criada por Lahésio; a partir daí, Flávio Dino e seus seguidores começaram a ver um novo rumo para afastar Weverton do caminho.

A pesquisa do Instituto IPEC (ex-Ibope), divulgada de afogadilho na TV Mirante, teve exatamente o objetivo de inflar Edivaldo – usando o argumento do debate – e colocá-lo no ringue contra Weverton pela vaga no segundo turno.

De uma hora para outra, Lahésio – que segundo o próprio Palácio vinha tirando o segundo lugar de Weverton – despencou para meros 10% de intenções de votos, atrás de Edivaldo, agora em empate técnico com o senador do PDT.

O roteiro é o mesmo usado na tentativa de construir Lahésio.

Tanto que o chefe da Secom brandonista, Ricardo Capelli – o mesmo que tentou inventar o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes – foi imediatamente às redes socais dizer que Holandinha, não mais Lahésio, pode surpreender e chegar ao segundo turno.

Mas as atabalhoadas estratégias dinocapelistas só conseguem evidenciar uma coisa: a campanha cada vez mais perdida do governador  Carlos Brandão.

Enquanto isso, Weverton segue a rotina de campanha.

Certo de estar no segundo turno…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *