2

O dilema eleitoral de Dr. Lahésio e Edivbaldo Júnior…

Disputando a terceira posição na disputa pelo Governo do Estado, candidatos enfrentam realidades inversas nas pesquisas de intenção de votos: um é forte no interior, mas não consegue chegar em São Luís; o outro, só é forte na capital

 

Bem parecidos doutrinária e ideologicamente, Lahésio e Edivaldo estão no mesmo patamar de intenção de votos; e terão influência no resultado das eleições em segundo turno

Com 14% e 10%, respectivamente, na controversa pesquisa do instituto IPEC (ex-Ibope), os candidatos Edivaldo Júnior (PSD) e Dr. Lahésio Bonfim (PSC), vivem situação inversa, mas parecida na disputa pelo Governo do Estado.

Enquanto Lahésio cresceu bem no interior, a ponto de alcançar os dois dígitos, Edivaldo é o mais forte candidato em São Luís, onde foi prefeito; mas, assim como Lahésio não consegue alcançar o eleitorado da capital, Edivaldo também é praticamente nulo no interior.

O resultado é que ambos devem permanecer variando no patamar de dois dígitos, mas na média de 15% das intenções de votos, sem conseguir chegar aos candidatos que disputam a primeira posição, senador Weverton Rocha (PDT) e governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

Mas tanto os votos de Lahésio quanto os de Edivaldo – que somam algo como 30% – serão decisivos na disputa.

Se sonha em se reeleger em segundo turno, Brandão precisará cooptar eleitores dos dois adversários, por que precisa passar no primeiro turno com uma dianteira mínima de 15 pontos sobre Weverton.

Qualquer diferença menor que esta é sal.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Candidato sem personalidade não merece voto. O primeiro programa eleitoral de Carlos Brandão traduz a falta de empatia do coroné com o eleitorado maranhense e reafirma que o governador tampão nada mais é que um poste de Flávio Dino, submisso e servil. Quem comanda o programa é Dino, aliado e vassalo da família Sarney, Felipe Camarão, o filhote da oligarquia Sarney, e mais o ex-presidiário Inácio Lula, do PT. Quando é que Carlos Tampão vai tomar uma medida é tomar pra si a sua campanha? Ou vai virá réu, sombra de Dino, que foi mendigar a José Sarney, para se tornar membro da Academia Maranhense de Letras. Esses sabujos terão o troco da população. FORA DINO!!!!!!! FORA FILHOTE DA OLIGARQUIA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *