2

Brandão já anuncia a aliados liberação de R$ 63,2 milhões que estavam bloqueados

Dinheiro que ficou conhecido como orçamento secreto do governo-tampão – por ser tirado às escondidas do Fundo de Saúde para ser transferido a prefeituras aliadas – foi bloqueado pela juíza eleitoral Joseane de Jesus Correa Bezerra, mas desde esta quarta-feira, 31, o Palácio dos Leões está anunciando a liberação dos recursos no TRE

 

Brandão tentou usar secretamente dinheiro da saúde para comprar apoios eleitorais, mas foi impedido pela Justiça; agora, porém, já faz festa com o suposto desbloqueio

O Palácio dos Leões iniciou nesta quarta-feira, 31, uma ofensiva a prefeituras aliadas, anunciando a liberação de quase R$ 63,2 milhões que estavam bloqueados pela Justiça Eleitoral.

O dinheiro, do Fundo Estadual de Saúde, seria usado pelo governador Carlos Brandão (PSB) para agraciar aliados em troca de apoio eleitoral, mas foi bloqueado desde o dia 2 de julho pela juíza Joseana de Jesus Correa Bezerra, que viu na transferência suspeitas de abuso do poder econômico.

– Trata-se de transferência de um volume elevado de recursos com a potencialidade de causar desequilíbrio entre todos os candidatos, e não apenas entre os  envolvidos nesta demanda, culminando com a possibilidade de mudar os destinos da eleição que se aproxima, pela potencialidade lesiva vinculada ao ato – diz a juíza, em seu despacho. (grifo do próprio documento)

Ocorre que, desde ontem, Brandão e aliados têm informado aos prefeitos a garantia de liberação do dinheiro pelo TRE ainda nesta quinta-feira, 1º.

A liberação dos recursos é uma tentativa aberta do governo de influenciar no processo eleitoral, em que o governador ainda patina tentando chegar ao segundo turno.

O julgamento no TRE está sendo esperado a qualquer momento…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Essa digna juíza eleitoral, Joseana de Jesus Bezerra, será vencida pelo Plenário do TRE. Que, como o TJ, sempre foi historicamente com todos os governos estaduais independentemente de clero partidário ou de governança ruim que venham fazendo.

    Deve ser uma demanda sobre o “Orçamento Secreto Estadual”, e tudo “Transferência Fundo a Fundo” para as prefeituras amigas. Kkkkkkkkk

  2. Desespero!!! Brandão está em 3° lugar atrás de Lahésio e Weverton em 2°. Não vai para o segundo turno e desespero toma conta dos Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *