5

Sobrinho de Brandão testemunha do assassinato da Seduc indicou cúpula da Segurança ao tio

Revelação do blog Marrapá fortalece ainda mais a tese de que os responsáveis pela investigação estão atuando para esconder a participação de Daniel Itapary Brandão no esquema de propina na Secretariad e Educação, que resultou no assassinato do empresário João Bosco Pereira

 

O governador nomeou o sobrinho secretário e o sobrinho indicou a cúpula da Segurança, que agora o protege no caso envolvendo mortes por pagamento de propina na Secretaria de Educação

Nomeado secretário de Monitoramento das Ações Governamentais pelo tio Carlos Brandão (PSB), Daniel Itapary Brandão – que esteve na cena do assassinato do empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho – indicou também a cúpula do sistema de Segurança Pública do atual governo.

Seguindo o blog Marrapá, além de indicar o secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, Daniel Brandão é padrinho também do delegado Jair de Paiva Lima, chefe da Polícia Civil.

A revelação levanta ainda mais suspeitas de que a polícia está tentando abafar a história do assassinato de João Bosco – por envolvimento em esquema de propina na Secretaria de Educação, segundo o próprio assassino, Gibson Soares – para proteger o sobrinho do governador-tampão.

Imagens de câmeras do edifício Tech Office mostram que Daniel Brandão esteve na cena do assassinato de João Bosco, ao lado da própria vítima e do vereador Beto Castro na tarde do dia 19 de agosto; ele presenciou, inclusive, a morte de Bosco, tentando se esconder atrás de balcões de lanchonetes, segundo as imagens.

A polícia tentou dar o caso por encerrado sem ampliar as investigações para a denúncia do próprio assassino, segundo a qual a morte foi motivada por divisão de propina da Seduc.

A revelação de que a cúpula da SSP tem ligações diretas com Daniel Brandão põe o próprio governo Brandão como suspeito.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Todos aqui só falam na corrupção e na politicagem. Eu tenho acompanhado a dor da familia do João Bosco, vítima desse assassinato cruel. Que sociedade é essa que vivemos meu Deus?! Ja não ha compaixão e empatia com a dor alheia. O assassinato foi filmado e as imagens divulgadaa na internet. A familia está destruída, é de dar dó. A vítima deixou 6 filhos, sendo 4 menores de idade que precisavam do Pai e de assistencia. Porque ninguém fala no assassino, na prisão e liberação do mesmo com poucos dias, devido a corrupção no judiciário. E a polícia também foi corrupta? Porque o liberou? Não há dúvidas que esse cara matou alguem. Na verdade, li que essa já é a segunda pessoa que ele mata. Crime politico e de ricos não tem punição? Esse individuo é um assassino e um perigo para a sociedade.

    Resp.: Leia o blog Marco Aurélio D’Eça. Aqui você tem as informações reais do fato. Inclusive sobre o assassino e a vítima

  2. Calados: Governo do estado, PGE, Câmara de vereadores de São Luis… È o Maranhão sendo Maranhão

  3. Aposto que se esse crime e suposta propina tivessem acontecido há um ano atrás ainda no Governo Flávio Dino com Jeferson Portela (aliado fidedigno de Weverton Rocha) secretário de Segurança, a essa altura do campeonato Brandão e esse misterioso “rapaz careca” sobrinho dele já tinham caído em desgraça perante Flávio Dino, Weverton, a polícia civil, a imprensa e as autoridades maranhenses. E ninguém estaria tentando abafar nada!

    É Maranhão, onde os interesses políticos e a manutenção do poder se sobrepõem a tudo inclusive à Justiça!

    • O Secretário de Segurança tem o apelido de Coronel, mais trabalhar efetivamente na PM ele nunca trabalhou, nunca comandou um Batalhão, nunca trabalhou na atividade fim, passou a vida dando aula no CEUMA e sendo promovido por MERECIMENTO e ainda promoveu a esposa a Coronel com a ajuda do TJMA.

      • Verdade. Mas deve ser lembrado que ele não tem preparo para o cargo. Apesar do cargo ser político, quando se nomeia um Coronel da PM para estar Secretário presume-se que esse Coronel seja experimentado na atividade fim, o que não é o caso do Leite. Não domina os assuntos pertinentes à atividade investigava, é fraco para ocupar o cargo. A única coisa que sabe mesmo é a cada 10 palavras que fala, falar 11 palavras e frases exaltando o tampão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *