1

Presença do sobrinho em cena de assassinato força Brandão a fugir dos debates

Orientação do Palácio dos Leões é evitar qualquer tipo de questionamento ao governador-tampão sobre o envolvimento de Daniel Brandão com negociações de propina na Seduc; adversários e jornalistas cobram explicações

 

Brandão não consegue debater com adversários e tem questões a explicar sobre corrupção familiar, o que o faz fugir dos debates

Fujão dos debates desde o início da campanha, o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) está sendo orientado pelo Palácio dos Leões a evitar sabatinas e encontros com adversários na reta final do primeiro turno.

Objetivo: evitar ter que dar explicações sobre a presença do seu sobrinho, Daniel Brandão, na cena do assassinato do empresário João Bosco Oliveira, crime relacionado a divisão de propina da Secretaria de Educação.

Brandão calou-se diante da revelação de que o sobrinho – que também é secretário do governo – esteve ao lado da vítima instantes antes de ela ser morta.

E a orientação é que ele fuja de qualquer entrevista sobre o tema.

A partir desta semana, o governador-tampão só dará entrevistas a emissoras, jornais, portais e jornalistas amigos, situação em que o Palácio dos Leões controla a pauta e orienta perguntas.

O blog Marco Aurélio d’Eça apurou que até mesmo o debate da TV Mirante, na semana do primeiro turno, está sendo reavaliado pela cúpula da campanha.

Uma pesquisa foi encomendada para avaliar o impacto do caso Daniel Brandão na candidatura do governador-tampão.

E se o estrago for grande, até mesmo da Mirante o tampão irá fugir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *