0

Sobrinho de Brandão usa estrutura do poder para tentar esconder presença em cena de assassinato

Daniel Itapary Brandão se aproveita do serviço disponível na candidatura do tio governador para tentar desqualificar as notícias que o mostram no mesmo local em que um empresário foi executado por causa de divisão de recursos da Secretaria de Educação

 

Daniel Brandão com o tio governador: estrutura do poder usada para esconder o que todo mundo já sabe: sua presença na cena de um assassinato envolvendo propina do governo

O secretário de Monitoramento das Ações do Governo, Daniel Itapary Brandão, tentou nesta segunda-feira, 19, desqualificar as informações que o apontam na cena do assassinato do empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho.

Mas acabou revelando ainda mais sobre sua participação naquela mesa do dia 19 de agosto.

A presença de Daniel na cena – inclusive em mesa com a própria vítima e com o assassino – foi revelada em imagens divulgadas na imprensa e confirmada em pelo menos dois dos depoimentos já dados à polícia.

Ao invés de explicar o que fazia no local do crime, o  sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB) preferiu classificar de fake news tudo o que já se sabe. 

Secretário de Monitoramento das Ações Governamentais, Daniel atua exatamente no papel de acompanhamento de tudo o que ocorre nas pastas – contratos, pagamentos, contatos com fornecedores…

Ou seja, é possível que, naquele episódio específico – em que João Bosco foi assassinado – o sobrinho do governador estivesse exatamente monitorando a liberação dos R$ 778 mil da Secretaria de Educação, que resultou na morte do empresário.

Quando ele tenta negar esta verdade e evita explicar por que estava na cena do crime, apenas mostra que há muito mais a ser investigado no caso.

Em outras palavras: Daniel Brandão, sobrinho do governador-tampão, acendeu mais holofotes sobre si mesmo.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *