2

Fracasso no IDEB expõe chapa Flávio Dino, Brandão, Camarão…

Após oito anos de governo comunista, Maranhão ocupa as últimas colocações no ranking da educação e segue com o mesmo projeto, que teve à frente o ex-governador que ser senador, o atual que pretende manter tudo como está e o ex-secretário de Educação, agora candidato a vice-governador

 

A chapa do fracasso no IDEB: Flávio Dino quer ser senador, Felipe é o vice de Brandão, que quer manter o que Dino deixou; e apostam na falta de educação da população para se eleger

Análise da notícia

A julgar pelos números do IDEB, o eleitor maranhense tem como opção de voto no estado uma chapa completa responsável pelo fracasso da Educação nos últimos oito anos.

O comunista Flávio Dino (hoje no PSB) foi o governador durante sete anos e três meses e agora disputa o Senado;

Carlos Brandão (PSB) foi o seu vice-poste, e assumiu o mandato em  abril com o discurso aberto de que pretende manter tudo como Dino deixou;

E Felipe Camarão (PT) foi o secretário de Educação – que se gaba de ter ficado mais tempo no posto – e agora concorre a vice-governador.

Os três são responsáveis diretos por incluir o Maranhão na lista dos piores fracassos na Educação, segundo op Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O IDEB analisou o desempenho dos estados nas duas principais disciplinas do currículo escolar – Português e Matemática – e apontou que o Maranhão é o último colocado nos anos compreendidos entre 2019 e 2021..

Neste período, Fla´vio Dino era governador, Brandão seu vice e Camarão o Secretário de Educação.

Mas é exatamente pelo fato de fracassar no IDEB que os três disputam, agora mandatos eletivos.

Afinal, sem educação formal, o povo nem vai saber o que eles fizeram…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A casa caiu. Isto era uma crónica de uma tragédia anunciada na seduc. No começo do desgoverno dino, os planejamentos do governo roseana foram utilizados, por isso da melhora das notas nos primeiros anos. Quando começaram a andar com suas próprias pernas incompetentes, deu merda. Mesmo com a desculpa esfarrapada de camarão, o certo era ficar com a mesma nota de 2019 e não cair de rendimento. isso é que dá encher de índia do boi nas superintendências da secretaria.
    Mas grana para alfabetização/doutrinação no mst eles tem para fazer e acontecer.
    Pena que é bem provável que o porco gordo ganhe o senado, brandão é uma incógnita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *