0

São Luís será decisivo para candidatos na reta final…

Com maior volume de campanha, Carlos Brandão e Weverton Rocha devem consolidar-se como principais opções do eleitor da capital maranhense. Lahésio Bonfim aposta no voto conservador e bolsonarista; Edivaldo precisa estar entre os primeiros para sobreviver politicamente

 

Weverton vai apostar na histórica força da militância pedetista para alcançar os votos de São Luís nesta reta final de campanha

Maior colégio eleitoral do estado, a capital São Luís deve se transformar no principal palco das candidaturas ao governo nesta reta final de campanha; o maior volume de votos entre os ludovicenses deve ser fundamental para definir o vencedor do primeiro turno.

Pelo maior volume de campanha, o governador Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT) devem hegemonizar a disputa por esses votos, mas terão a presença do ex-prefeito Lahésio Bonfim (PSC), que aposta no voto bolsonarista e conservador.

Quem conseguir uma votação expressiva na capital maranhense amplia as chances de chegar forte a um eventual segundo turno.

Praticamente fora da disputa pelo segundo turno, o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) tem um desafio ainda maior em São Luís: ele precisa figurar entre os três primeiros para ainda sonhar com uma disputa municipal em 2024.

Ficar abaixo dos 20% dos votos na cidade que administrou é algo devastador para um ex-prefeito.

Mas isso também parece desenhado para o domingo, 2…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *