4

Assembleia de Deus usa dois pesos e duas medidas na eleição

Igreja que repudiou publicamente o apoio da senadora Eliziane Gama ao ex-presidente Lula é a mesma que fez vista grossa à presença do pastor José Coutinho no programa do comunista Flávio Dino, principal apoiador do petista no Maranhão

 

Sob a vista grossa da Assembleia de Deus, pastor Coutinho foi ao horário eleitoral pedir voto no principal apoiador de Lula no Maranhão

Análise da notícia

As manifestações públicas do comando da igreja Assembleia de Deus no Maranhão expõem cada vez mais o jogo de interesses que marca o posicionamento político dos líderes evangélicos no Maranhão.

A Convenção das Igrejas Assembleias de Deus no Maranhão (Ceadema), entidade que comanda o pentecostalismo no estado, emitiu esta semana “Nota de Repúdio” à senadora Eliziane Gama (Cidadania), que declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT).

Mas a mesma Ceadema calou-se diante da presença do seu presidente de honra, pastor José Guimarães Coutinho, no programa do comunista Flávio Dino (PSB), principal apoiador de Lula no Maranhão.

– Hoje, o doutor Flávio Dino é candidato ao Senado; e merece, indiscutivelmente, o voto do estado do Maranhão – disse Coutinho, no vídeo apresentado no programa do comunista.

Não é de hoje que o pastor Coutinho apoia Flávio Dino; teve até filho nomeado capelão no govern0o comunista. Mas isso a Ceadema não vê

Ora, se Flávio Dino comunga dos mesmos ideais de Lula, e deve, inclusive, vir a ser ministro o líder de um eventual governo petista, por que pastor Coutinho pode apoiá-lo, mas Eliziane não pode apoiar Lula?

A postura dos pastores da Assembleia de Deus só reflete o jogo de interesses por poder que marca a participação evangélica na política, desde o surgimento de Bolsonaro (PL).

Postura que só mancha, cada vez mais, a própria igreja…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Gente esta historia tem o dedo dos membros políticos da igreja (Elisiane gama & enos ferreira e outros )
    de fato isso deixou inúmeros membros entristecidos com esta atitude!

  2. Essa igreja está cheia de Joio e essa Eliziane há tempo vem manchando o nome da dessa congregação.

  3. Pastor coutinho não está mais respondendo pelos seus atos, ele está doente. Essa mulher Eliziane está aproveitando desse momento de insanidade do pastor para usar esse coitado. Essa mulher não presta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *