5

Deputados tentam convencer Arnaldo Melo a ir para o TCE…

Aliados do atual presidente da Assembleia Legislativa querem que o parlamentar do PP aceite a indicação para a vaga do conselheiro Edmar Cutrim, que se aposenta em janeiro, o que garantiria a Othelino Neto as condições para ser o nome de consenso no primeiro biênio da próxima legislatura; resta combinar com o Palácio dos Leões, que tem outros interesses na disputa e outros aliados atuando nos bastidores da eleição, marcada para fevereiro de 2023

 

Arnaldo Melo já se pôs à disposição para a disputa na Assembleia, mas aliados de Othelino Neto, querem levá-lo para o TCE

Aliados do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), iniciaram uma articulação de bastidores – antes mesmo do segundo turno das eleições presidenciais – que visa abrir caminho para a manutenção do parlamentar no comando da Casa, pelo menos no primeiro biênio da próxima legislatura.

Essa articulação visa convencer o deputado Arnaldo Melo (PP), que tem apoio de setores importantes do Palácio dos Leões, a aceitar a indicação para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na vaga de Edmar Cutrim, que se aposenta em janeiro.

Alguns aliados de Othelino disseram ao blog Marco Aurélio d’Eça que já até conversaram com Melo sobre o assunto, sentindo boa aceitação por parte do parlamentar; o blog não conseguiu contato com o deputado até a publicação deste post.

A ida de Arnaldo Melo para o TCE garantiria Othelino Neto como candidato único na Assembleia; como argumento, o grupo do atual presidente usa, inclusive, o provável fracasso do senador eleito Flávio Dino (PSB) na tentativa de ser ministro do governo Lula (PT).

Com Dino no ministério, a esposa de Othelino assumiria o Senado, o que poderia ser visto pelo Palácio dos Leões como uma compensação pela perda do comando do legislativo.

Mas há outras articulações no próprio Palácio que podem tornar essa equação mais difícil.

Há diversos aliados do governador Carlos Brandão (PSB) que entendem Othelino já contemplado com o poder no estado, já que tem a mulher suplente de senadora e a irmã suplente de deputada federal.

Além disso, aliados articulam outros nomes, a exemplo de Antonio Pereira (PSB), que tem a simpatia de, ao menos, outros 17 parlamentares, do governo e da oposição.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Esse TCE é um cemitério de políticos em fim de carreira. É uma instituição sem qualquer utilidade.

  2. E o deputado Rafael Leitoa que tá cantando nos 4 canto da cidade que é o nome de Brandão pra ser o presidente da assembleia. ???????

  3. O sonho do Felipe Camarão é ser conselheiro do TCE.
    Muita água pra rolar nesse MA sofrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *