1

Com Famem resolvida, Palácio dos Leões vai iniciar articulação pelo comando da Assembleia

Governador Carlos Brandão conseguiu construir um consenso em torno do prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, que será aclamado em chapa única em eleição antecipada para o dia 21 de novembro; a partir de então, serão intensificadas as articulações para escolha do próximo presidente do legislativo

 

Othelino está no centro do debate na Assembleia Legislativa, mas já há outros deputados se movimentando pelo comando da Casa

 

O governador Carlos Brandão (PSB) deve iniciar a partir da próxima segunda-feira, 21, após aclamação do novo presidente da Federação dos Municípios (Famem), Ivo Rezende (PSB), as articulações efetivas para a a eleição da Assembleia Legislativa, marcada para fevereiro.

E o palácio dos Leões trabalha entre os deputados na busca do mesmo consenso que alcançou na Famem.

Até agora três nomes são discutidos mais abertamente entre os parlamentares: o atual presidente Othelino Neto (PCdoB), que tem apoio aberto do senador eleito Flávio Dino (PSB), e os decanos Arnaldo Melo (PP) e Antonio Pereira (PSB), defendidos por setores do Palácio dos Leões.

Alguns outros deputados ser articulam correndo por fora, como Ariston Gonçalo (Avante) e Iracema Vale (PSB), além do líder do governo Rafael de Timon (PSB).

Embora as conversas de bastidores devam se intensificar nas próximas semanas, o mais provável é que o debate sobre a Assembleia ganhe mais corpo durante o recesso parlamentar de final de ano, quando os novos deputados já estiverem diplomados e em montagem de gabinete na Casa.

Até lá, as discussões devem se dar apenas nos bastidores do Poder…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Com certeza Flávio Dino vai exigir que hotelino seja mais uma vez vaca de presépio, dizendo sim senhor, o senhor manda. Essa desfaçatez de aparecer candidatos é só conversa fiada. Nosso Maranhão a paços de tartaruga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *