7

Teria Sérgio Moro agido para impedir atentado contra Flávio Dino?!?

Atual ministro da Justiça anunciou nesta quarta-feira, 22, o impedimento de um plano para matar o ex-juiz federal, o que gerou acusação à própria esquerda brasileira. Mas a pergunta que deve ser feita é: o possível alvo, que também foi ministro da Justiça, teria agido da mesma forma – durante o governo Bolsonaro, abertamente virulento – caso o alvo fosse o colega senador do PSB?!?

 

Sérgio Dino e Moro durante passe de ambos no Senado; colega ajudou a desbaratar plano de morte contra o outro

Ensaio

A direita brasileira, com seus tentáculos na imprensa, tentou criminalizar a esquerda, nesta quarta-feira, 22, após anúncio de que a Polícia Federal desbaratou um plano para sequestrar e matar o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro (Podemos-PR).

A operação da PF foi confirmada pelo próprio ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), desafeto de Moro.

Moro foi juiz da Lava Jato e responsável por levar para a cadeia o agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); logo após as eleições de 2018, deixou a magistratura para se tornar ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro (PL).

A sanha radical da direita brasileira tenta de todas as formas satanizar a esquerda, até mesmo em uma visita do ministro a uma favela do Rio de Janeiro.

Mas a pergunta que se deve fazer nesta quarta-feira é: teria Moro, como ministro da Justiça, agido para evitar o atentado, caso o alvo fosse o colega Flávio Dino?!?

A história mostra claramente o perfil beligerante, virulento e genocida do governo Bolsonaro, período em que, para além das mortes pela Covid-19, assassinatos foram registrados de várias formas, envolvendo, inclusive, agentes públicos, com o silêncio sepulcral do presidente.

Para se ter uma ideia do perfil bolsonarista – que Moro encarnou durante o período de governo e agora, estreando na política – páginas de internet ligada ao ex-presidente passaram a divulgar, desde a terça-feira, 21, entrevistas do presidente Lula dizendo que, à época da perseguição que sofreu da Lava Jato, queria “f…. com Moro”.

Estariam já sabendo os planos contra o senador paranaense e preparando o terreno para culpabilizar a esquerda?

São perguntas que a Polícia Federal deverá responder nas investigações…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Como é que é? Bolsonaro é culpado por luladrão falar besteira e pelo ataque abortado do pcc contra moro? Vocês fumam maconha com bosta de boi. É muita loucura e delírio dos seguidores da seita de lule.
    Estão piores do que os polígamos da seita dos santos dos últimos dias que está passando na nerflix.

  2. A sua pergunta é muito capciosa mas, assim age alguns da imprensa.
    Bem, não estou acusando ninguém a não ser o PCC. Essa facção é de uma incompetência monstra ou, realizou esse “planejamento” para um crime ser realizado justamente no governo de um ex-presidiário com quem eles tinham um diálogo cabuloso…
    Moro deixou de ser juiz em 2018, salvo engano… parece que esse “planejamento” levou exaustivos 4 anos para ser elaborado.
    Por que não foi levado a cabo no governo anterior???
    Será que estavam esperando um momento melhor????
    COm relação à sua pergunta sobre o atual Ministro. Qual caso envolvendo gente grande do tráfico de drogas Flávio Dino julgou para alguém querer matá-lo. Menos meu jovem, se existe tentáculos da imprensa da direita culpando o Nine (o que é um absurdo), existem muito mais tentáculos de jornalistas e jornais que apoiam a esquerda acusando muitos a bel prazer…
    Como disse Juca Chaves: A imprensa brasileira, pagando, publicam até a verdade.

    • Moro saiu do ministério em abril de 2020. Passou 2 anos e oito meses desguarnecido, sem cargo e magistratura. Nem precisaria de plano para atentar contra a vida dele, alvo fácil. Como o BR se tornou uma zona a partir de jan/23 e vendo ministro subindo morro, o pcc achou que era a hora e acreditava que dine mandava na pf (quem descobriu o plano foi SP) e deixaria a bagaceira correr solta. SiFUDERAM todos. Os anos que o pcc conviveu com lule na cadeia, afetou a pouca inteligência que eles tinham.

  3. Blogueiro cara de pau, cria vergonha na cara. Quem falava mal de moro todos os dias era flavie dine. Vivia dizendo que no concurso que eles fizeram, dine passou em primeiro lugar. Isso e outras críticas e ameaças. Moro, na sua grandeza, ignorava peremptoriamente. Idiota é quem perde tempo com FD, principalmente elogiando. Dine e lule são do esgoto da humaninade e de lá nunca deveriam ter saído. E só lembrando que em 2019, quando as facções tocaram fogo no CE dos ptralhas, na mesma hora moro atendeu camilão bananão. Moro não é da laia da esquerda, não tem a catinga dos esquerdopatas.
    E flavie dine sifu. Não teve como não manter a operação porque tinha moro senandor. Se não fosse, já estaria morto.
    Teve que salvar a vida da terceira pessoa que mais odeia (1o. Os maranhenses e 2o., bolsonaro), colocou o chefe dele lule como suspeito e colocou moro como presidenciável, pois mostrou que a bandidagem (partidos de esquerda incluídos) o odeia.

  4. Tu és um LOUCO em fazer uma comparação dessa. Você tem que saber separar suas ideologias, da realidade.
    Fostes muito infeliz nesta matéria.

  5. Certame essa operação não foi determinada pelo CUBA DA ODEBRECHT-na operação lava jato. A federal age independente de pré ordens! A nota do CUBA DA ODEBRECHT é tão ínfima, que levanta suspeita de que tenha partido as investigações do criminoso comunista. SEQUER , ele cita o nome de Sérgio MORO em sua notinha escrota, dando a impressão de que descobriram os planos dele com o 9 dedos, que ontem mesmo deixou CLARO a vingança contra moro. É óbvio que foram esses criminosos , hj no poder, quem arquitetaram tudo com o comando vermelho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *