0

Nova diretoria do PSB reforça unidade entre Dino e Brandão…

Diretório estadual do Maranhão mantém ministro da Justiça como.presidente e o governador Carlos Brandão como vice; Carlos Lula assume a secretaria-geral, o que reforça sua posição de pré-candidato a prefeito dento da legenda

 

Brandão dá sinais de que fica no PSB; Carlos Lula reforça candidatura a prefeito

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão formalizou, nesta terça-feira, 9, sua nova diretoria 2023/2024. O grupo Dino-Brandão manteve a unidade e favoreceu os principais nomes como cabeças do partido.

Permanecem nos cargos, o ministro da Justiça, Flávio Dino (presidente), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (vice-presidente) e o secretário da Agricultura Familiar Bira do Pindaré (vice-presidente).

A novidade é a entrada da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, também na função de vice-presidente do partido.

O deputado estadual Carlos Lula assume a função de secretário-geral. Já o deputado federal Duarte Jr e o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, são os novos secretários de finanças.

Carlos Lula e Bira Pindaré foram os principais articuladores da manutenção da união do grupo. Após meses de especulação sobre o futuro Dino-Brandão, a diretoria do PSB dá como resposta o evidente interesse em chegar mais forte às eleições 2024.

Em 2022, a sigla se tornou a mais bem-sucedida no processo eleitoral no Maranhão ao eleger governador, senador e a maior bancada na Assembleia Legislativa.

Da assessoria, com edição do blog

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *