0

Braide chega a 70% de aprovação do mandato em São Luís…

Pesquisas realizadas pelo Palácio dos Leões têm tirado o sono dos analistas do governo Carlos Brandão, que não entendem a diferença entre o forte desgaste do prefeito nas relações políticas e sua performance na opinião popular

 

Eduardo Braide você forte aprovação popular, mesmo em desgaste com a classe política

O Palácio dos Leões tem realizado pesquisas periódicas sobre as eleições de 2024, com objetivo principal de medir a quantas anda a sucessão municipal em São Luís.

E um fenômeno apresentado pelos números tem tirado o sono dos analistas políticos do governo Carlos Brandão (PSB): a inabalável performance popular do prefeito Eduardo Braide (PSD), que alcança até 70% de aprovação do seu mandato.

Mesmo com um forte desgaste na relação com a classe política em todos os níveis, o prefeito encontra na relação com a população o seu porto seguro para buscar a reeleição em 2024.

Essa aprovação popular garante a ele intenções de votos na casa dos 50%, o que pode garantir a vitória em primeiro turno, como já mostrou este blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Preocupação do Palácio dos Leões é garantir segundo turno em São Luís…”

Para tentar conter o avanço na aprovação do prefeito, Brandão aposta na ação da Câmara Municipal, hoje com 27 vereadores na oposição.

Mas segundo interlocutores do blog Marco Aurélio d’Eça no Palácio dos Leões, o governador já decidiu também mudar as estratégias na Grande São Luís.

As pesquisas têm demonstrado que todas as obras e serviços do governo na Região Metropolitana acabam caindo na conta da prefeitura, o que beneficia Braide.

Para tentar reverter este quadro, Brandão vai mudar a forma de ação na capital maranhense.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *