0

MDB com Braide é “prego batido” pela nacional do partido…

Decisão de apoio ao prefeito de São Luís foi tomada antes mesmo da chegada de Marcus Brandão à legenda, como garantia para a entrada do deputado federal Cleber Verde, que já tem participação na atual gestão da prefeitura

 

Eduardo Braide em sugestiva foto publicada em suas redes sociais, entre Cleber Vede e Baleia Rossi

A decisão de apoio ao prefeito Eduardo Braide (PSD) nas eleições de 2024 foi tomada pela cúpula nacional do partido antes mesmo do anúncio da filiação de Cleber Verde à legenda, ainda em abril.

À época, nem se cogitava a entrada do diretor institucional da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão, irmão do governador  Carlos Brandão (PSB).

A garantia de que o partido irá com Braide foi dada a Verde pelo presidente nacional, Baleia Rossi, que esteve em São Luís na última segunda-feira, 29, justamente para filiação do colega de Câmara Federal.

A entrada de Marcus Brandão e o consequente controle da legenda por Carlos Brandão se deu após fechamento de questão com Verde, mas agradou ao grupo do governador, que não descarta indicar o companheiro de chapa de Braide.

De uma forma ou de outra, garantido por Cleber Verde durante o ato de filiação, o MDB de São Luís estará com Braide e deverá ocupar novos postos na gestão; atualmente tem o secretario de Esportes, Romário Barros, e o de Desenvolvimento Metropolitano, André Campos.

E o tempo só estreitará esses laços…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *