0

Álvaro Pires pede auxílio do TCE e do Ministério Público para garantir reajuste a servidores de São Luís

Vereador diz que as alegações da Prefeitura de São Luís para negar o aumento de 8,2% – prometido pelo próprio prefeito, que depois recuou – não convenceram os parlamentares, que cobram o benefício a todas as categorias de funcionários públicos

 

Álvaro Pires quere envolver TCE e Ministério Público no debate sobre o reajuste dos servidores públicos de São Luís

O vereador Álvaro Pires (Podemos) encaminhou pedido ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público para que acompanhem o processo de reajuste de 8,2% aos servidores municipais de São Luís.

O reajuste foi proposto pelo próprio prefeito Eduardo Braide (PSD), que recuou após os vereadores apresentarem emendas beneficiando categorias que ficaram de fora do projeto original.

– Nossa prioridade é garantir o reajuste de todos os servidores da nossa querida São Luís. Os números apresentados pelo poder executivo para vetar as emendas parlamentares que contemplam todos não foram convincentes – disse o parlamentar.

O reajuste de 8,2%, que Braide anunciou como o maior da história de São Luís, deveria ser implementado no salário de maio dos servidores, mas o prefeito recuou um dia antes.

Até agora, nenhuma proposta para garantir o reajuste neste mês de junho foi apresentada pela prefeitura.

– É com base no Artigo 59 da Lei de Responsabilidade Fiscal que estou solicitando o auxílio do TCE e do Ministério Público. Vamos garantir juntos o reajuste de todos os servidores – concluiu Pires.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *