0

Exclusivo!!! Econométrica mostra Braide em primeiro, mas aponta segundo turno em São Luís…

Pesquisa realizada entre os dias 15 e 17 de junho – divulgada hoje com exclusividade pelo blog Marco Aurélio d’Eça – confirma que o percentual de intenções de voto do prefeito está na casa dos 30%, com o deputado Duarte Júnior chegando a 23% e o também deputado Neto Evangelista na casa dos 14%, consolidando a tendência de que a disputa na capital maranhense deve repetir 2020, com estes três candidatos na linha frente

 

Os números estimulados da Econométrica formam o primeiro cenário da sucessão na capital maranhense

Pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica sobre a sucessão em São Luís – divulgada com exclusividade pelo blog Marco Aurélio d’Eça nesta quinta-feira, 22 – confirma a liderança do prefeito Eduardo Braide (PSD), mas aponta a tendência de segundo turno na capital maranhense.

Realizada entre os dias 15 e 17 de junho, a pesquisa encontrou Braide com 34,3% dos votos, 11 pontos à frente do deputado federal Duarte Jr. (PSB), que aparece com 23,3%; O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) sustenta a terceira posição, com 14,4%.

Os números da Econométrica, que ouviu 874 eleitores em todas as regiões de São Luís, com margem de erro de 3,3% para mais ou para menos, apontam para uma repetição de 2020, com Braide, Duarte e Neto como protagonistas da disputa.

Braide, Duarte e Neto voltam a protagonizar a sucessão municipal em São Luís, segundo a Econométrica

Neste levantamento não foi incluído o nome do ex-prefeito Edivaldo Júnior, que ainda está sem partido, mas ele aparece na espontânea, com 4,3%, em quarto lugar.

No único cenário da pesquisa estimulada, a Econométrica achou também o deputado Wellington do Curso (PSC), com 5%, Carlos Lula (PSB) e Paulo Victor (PCdoB) empatados com 4,3% e Dr. Yglésio Moyses (PSB) com 3,1%.

No levantamento exclusivo para o blog Marco Aurélio d’Eça, a Econométrica pesquisou também a popularidade do governador Carlos Brandão (MDB) e do prefeito Eduardo Braide, além de analisar a rejeição dos pré-candidatos e os confrontos diretos entre Braide e seus adversários.

Todos estes serão pontos abordados em novas postagens…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *