0

Juscelino Filho dá a volta por cima no governo Lula, diz imprensa nacional

Alvo de constantes perseguições no início do governo – inclusive de conterrâneos maranhenses em Brasília, incomodados com a divisão de holofotes – ministro das Comunicações transformou-se em um importante articulador do governo na Câmara Federal e forte interlocutor do União Brasil no Palácio do Planalto

 

Revista Veja destaca atuação de Juscelino Filho nos bastidores do governo Lula

O ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil) está em alta no governo Lula (PT); a observação é do jornalista Robinson Bonin, da coluna Radar, da revista Veja, um dos mais influentes de Brasília.

Bonin lembra que Juscelino foi alvo constante de fritura no início do governo Lula, inclusive por parte de conterrâneos maranhenses, como mostrou o blog Marco Aurélio d’Eça no post “Tentativa de derrubada de Juscelino parte do Maranhão…”.

Atualmente, o ministro é um dos principais articuladores do governo Lula na Câmara Federal e tem papel importante na apaziguação da relação dos eu partido, o União Brasil, com o Palácio do Planalto.

– Na semana passada, o deputado federal licenciado do União Brasil aproveitou a “supersemana” de pautas encorajadoras na Câmara e armou uma espécie de mutirão de atendimento no gabinete da liderança do governo para ouvir e dar andamento a demandas de parlamentares encaminhados ao seu ministério – disse o colunista. (Leia a íntegra aqui)

A coluna radar revelou também que Juscelino Filho faz reuniões constantes com os responsáveis pela articulação política do governo, Alexandre Padilha e Rui Costa, para azeitar a relação até aqui conturbada do governo com o seu partido.

– Um dos ajustes que o ministro das Comunicações ajuda a articular é a troca no Turismo de Daniela Carneiro, que está de saída para os Republicanos, pelo deputado Celso Sabino, indicado pela bancada da União Brasil. Sabino já vinha, inclusive, batendo ponto no Palácio do Planalto mesmo antes de ser nomeado – revelou Bonin.

A Veja mostra, portanto, que Juscelino Filho passou a ser efetivo no ministério e importante na articulação do governo Lula.

Sem precisar de holofotes e sem excessos midiáticos nas redes sociais, como fazem alguns outros…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *