0

Após conversa telefônica com Brandão, Flávio Dino nega estremecimento

Uma semana após o blog Marco Aurélio d’Eça mostrar tentativa de reaproximação do próprio governador, ministro da Justiça chama de especulações o que vem sendo apontado por analistas políticos, ressalta que tem participado, sim, de ações no Maranhão ao lado do governador e garante que não interfere na gestão do aliado no governo maranhense

 

O tom do discurso de Flávio Dino foi ouro nesta sexta-feira, em relação a Brandão

Pela primeira vez desde o início do noticiário sobre um afastamento entre ele e o governador Carlos Brandão  (PSB), o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) falou sobre o assunto nesta sexta-feira, 25, e garantiu tratar-se de mera especulação.

Ao participar de solenidade no Palácio dos Leões ao lado do governador em exercício Felipe Camarão (PT), Flávio Dino garantiu que já participou de quatro eventos com Brandão no Maranhão e disse que a relação entre os dois está igual.

– Temos uma relação sempre cordial. O governador lidera o estado, eu não interfiro em nada. Eu tenho uma tarefa nacional e essa tarefa eu pretendo exercer com intensidade. Quando o governador quer falar comigo ele me visita e quando eu quero falar com ele eu o visito. Mas não interfiro nos assuntos do estado – garantiu Dino.

Mas é preciso deixar claro que a declaração de Flávio Dino só ocorre após tentativa de realinhamento do próprio Brandão, o que foi mostrado com exclusividade por este blog Marco Aurélio d’Eça semana  passada, no post “‘Vamos decidir junto [sobre 2024]’, diz Brandão a Flávio Dino…”

Na resposta à pergunta do jornalista Domingos Costa, Dino comparou o que chamou de especulações e comparou as que ocorrem aqui do Maranhão com as nacionais sobre a relação dele com Lula.

– Agora mesmo, recentemente, especularam que Lula não gostou de minha atitude e o próprio Lula foi às redes sociais dizer que gosta do meu trabalho. As especulações ficam neste terreno, o das especulações – declarou.

Flávio Dino com Weverton e Camarão no Palácio sem Brandão: tom amistoso após realinhamento

Mesmo assim, o ministro da Justiça fez questão de exaltar a alegria de estar em solenidade ao lado do aliado Felipe Camarão (PT) no cargo de governador.

– Ainda este ano, aqui ou em outro lugar onde o governador determinar, teremos mais entregas. E espero que o governador Brandão esteja presente; mas eu quero dizer de minha alegria em estar aqui com o vice-governador Felipe que foi meu secretário, que é meu amigo. É uma forma de mostrar esta normalidade institucional – garantiu o ministro.

A solenidade marcada por Flávio Dino no Palácio dos Leões se deu apenas três dias antes de Brandão retornar das férias, na próxima segunda-feira, 28…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *