0

Federação desmente Duarte Jr.: “Nunca definimos isso [apoio em 2024]”

Tanto o presidente do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, quanto os presidentes do PT, Francimar Mello, e do PV, Adriano Sarney, negaram que já tenham debatido o assunto e definido a indicação de um vice para o candidato do PSB, que afirmou ao jornal O Globo já ter fechado com os três partidos federalizados

 

Márcio Jerry, Francimar Melo e Adriano Sarney desmentiram publicamente o deputado federal Duarte Júnior

Os presidentes de PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, de PT, Francimar Melo, e de PV, Adriano Sarney, desmentiram nesta segunda-feira, 4, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) sobre fechamento de aliança com a Federação Brasil-Esperança, que inclui também o PV.

– Nunca definimos isso, nem sequer debatemos – afirmou Márcio Jerry ao blog Marco Aurélio d’Eça.

– Não houve nenhuma discussão de instância partidária aqui no Maranhão – disse Melo, ao blog de Gláucio Ericeira.

– Ainda não [definimos aliança] – respondeu Adriano Sarney ao blog Marco Aurélio d’Eça.

Em entrevista ao jornal O Globo, Duarte Jr., afirmou que sua candidatura já está certa com a Federação Brasil-Esperança – que além do PT e PCdoB reúne também o PV – e que o PT iria, inclusive, indicar os eu companheiro de chapa.

Tanto Márcio Jerry quanto Francimar Melo disseram que uma declaração deste tipo é temerária por que cria um questionamento interno nas legendas, que ainda nem discutiram sobre a formação de alianças para a sucessão municipal de São Luís.

O vice-governador Felipe Camarão (PT), no entanto, apesar de não avalizar o que disse o deputado socialista, apontou que “este deve ser o caminho, sim [de aliança com Duarte]”.

Além do deputado federal do PSB, a federação Brasil-Esperança tem diálogo também com o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (sem partido), que cogita entrar no PV.

Mas nenhum projeto eleitoral foi encaminhado ainda pelas três legendas.

Conjunta ou individualmente…

Texto alterado às 20h do dia 4/9/2023 para atualização de informação e troca de imagem

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *