0

Weverton nega que PDT tenha definido 2024: “não resolvemos nada ainda”, diz

Senador desmente especulações apontando pré-candidatos aptos e não aptos a formar aliança com o partido e diz que a fase atual é apenas de organização interna

Sob o comando do senador Weverton Rocha, PDT ainda está na fase da reorganização interna, sem definições para 2024

O senador Weverton Rocha (PDT) negou nesta quarta-feira, 20, suposto fechamento de questão do partido em torno de qualquer candidato a prefeito nas eleições de 2024.

– Não resolvemos nada ainda – afirmou o senador ao blog Marco Aurélio d’Eça, diante de notícia que levantam hipóteses de apoio a candidato A ou veto a candidato B.

Segundo ele, o PDT passará todo 2023 em reorganização interna, buscando o fortalecimento, para, só então, iniciar discussões sobre as eleições de 2024.

– Nesta fase, estamos cuidando da organização interna – revelou Weverton.

A posição do senador vai de encontroo à postagem do portal Repórter Tempo, que afirmou nesta quarta-feira, 20, uma definição do PDT para 2024.

– PDT bate martelo e decide não lançar candidato próprio à Prefeitura de São Luís – disse o blog, editado pelo consagrado jornalista Ribamar Correa. (Leia aqui)

Ao contrário do que apontou o post, O PDT não veta nenhum nome, segundo Weverton, e pode, inclusive ter candidato próprio.

Há duas posições atualmente públicas no partido:

1 – O presidente municipal vereador Raimundo Penha, defende apoio ao candidato do PSDB, seu colega de Câmara Municipal Paulo Victor;

2 – representantes dos movimentos sociais e comunitários do partido querem uma candidatura própria, e citam o ex-vereador Fábio Câmara como opção.

Penha e Câmara já se reuniram para discutir os caminhos, e o ex-vereador pretende conversa também com a ala dos chamados pedetistas históricos.

São esses os movimentos políticos atuais no PDT… 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *