0

Flávio Dino acusa o golpe das críticas à sua política de Segurança Pública…

Secretário-executivo do Ministério da Justiça e porta-voz do maranhense, Ricardo Capelli foi às redes sociais para atacar a imprensa e a classe política, que não veem resultado de ações efetivas da pasta nos oito meses de governo Lula

 

De forma grosseira, como sempre, Ricardo Capelli tentou desqualificar as críticas à política de Segurança Pública comandada por Flávio Dino

As fortes críticas lançadas pela classe política e por parte da imprensa à falta de ações efetivas e resultados práticos na política de Segurança Pública do Ministério da Justiça levou o ministro Flávio Dino a reagir nesta segunda-feira, 25.

Seu principal porta-voz, o secretário-executivo do ministério, jornalista Ricardo Capelli, usou seu estilo peculiar, de cão-de-guarda para atacar os críticos e tentar desqualificar as críticas à pasta.

– Os ataques covardes e dissimulados escondem interesses impublicáveis. O Brasil está vendo – disse Capelli, usando, como de praxe, o discurso da autoridade, que desqualifica o oponente afim de vencer o debate.

Não há ataques, muito menos dissimulados à política de Segurança de Dino; o que há são apontamentos claros da escalada da violência, que tem como símbolo o estado da Bahia, administrado há 20 anos pelo PT.

O próprio Dino já havia acusado o golpe ao acusar Bolsonaro pela violência na Bahia, o que também soou como resposta desorientada.

A crise no setor da Segurança Pública no Ministério da Justiça se ampliou com a proximidade da data em que o presidente Lula (PT) anunciará o novo membro do Supremo Tribunal Federal.

Vaga para a qual o próprio Flávio Dino é um dos cotados…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *