0

Aliados ainda procuram partido para Edivaldo Júnior…

Grupo político do ex-prefeito e interessados em sua candidatura já sondaram MDB, União Brasil e Podemos na busca por uma alternativa partidária que garanta a sua participação na sucessão do prefeito Eduardo Braide

 

Apesar da disputa nas eleições de 2022, Edivaldo se aproximou muito de Brandão depois do início do atual governo

Com as portas da Federação Brasil-Esperança fechadas, o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (sem partido) recorreu a aliados, inclusive no governo Carlos Brandão (PSB) para tentar garantir uma agremiação que fortaleça suas chances de disputar uma vaga no segundo turno da sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSB).

Desde a semana passada, emissários do ex-prefeito tentam convencer líderes partidários alinhados ao Palácio dos Leões a abrir vaga para o ex-prefeito em suas agremiações.

Já sondaram MDB, União Brasil e Podemos; o problema é que todas essas legendas têm candidatos a prefeito ou estão aliados a outros nomes, o que dificulta a entrada de Holandinha.

O blog Marco Aurélio d’Eça apurou que um dos partidos sondados foi o União Brasil, que tem como candidato o deputado estadual Neto Evangelista, bem posicionado nas pesquisas.

– É a primeira vez que eu ouço essa história – reagiu o presidente da legenda, deputado federal Pedro Lucas Fernandes, ao ser questionado pelo blog Marco Aurélio d’Eça.

O MDB seria outra opção, mas o partido – que será comandado ainda este ano por Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão – ainda precisa resolver a disputa interna entre os apoiadores de Braide e os que defendem uma aliança ligada ao Palácio dos Leões.

Uma das dificuldades de viabilizar partidos para Edivaldo Júnior está na movimentação do deputado federal Duarte Júnior (PSB), que quer ter a hegemonia como principal adversário de Braide, garantindo para ele próprio um segundo turno, ainda que seja derrotado por falta de apoios.

Restaria ao ex-prefeito o Podemos, do deputado federal Fábio Macedo.

O blog Marco Aurélio d’Eça conversou com Macedo na semana passada, durante passagem do parlamentar pela Assembleia Legislativa; sem adiantar mais coisas, ele disse apenas que “mantenho conversas”.

Uma das preocupações em ter Edivaldo na disputa é o risco de o prefeito Eduardo Braide se fortalecer a ponto de vencer a eleição em primeiro turno.

O ex-prefeito tem até abril do ano que vem para garantir uma legenda…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *