0

Cotado para o STF, Dino defende mandato de 11 anos para ministros de tribunais

Declaração do ministro da Justiça ao jornalista Reinaldo Azevedo reforça a ideia de que ele pretende usar a eventual passagem pelo Supremo – caso seja indicado por Lula – como plataforma de construção do seu projeto  de disputar a presidência da República

 

Flávio Dino quer mudar a lei para dar mandato de 11 anos aos ministros do STF, que hoje são quase vitalícios

Análise da Notícia

O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) voltou a defender mandato de 11 anos para os membros dos tribunais superiores; o maranhense é autor de um projeto de Lei que estabelece mandato para as cortes de Justiça. (Leia aqui)

– Pode haver uma escolha desastrosa de um certo presidente, por exemplo, e ela ficará errando por 40 anos. Se, eventualmente, uma escolha for errada, ela terá menos tempo para acabar – justificou Dino, em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo.

A declaração do ex-governador  maranhense reforça a ideia de que ele pode até ir para o STF, caso Lula o indique para a vaga da ministra Rosa Weber, mas não pretende passar o resto da vida por lá.

Flávio Dino sonha em ser presidente da República; chegou a construir esta possibilidade para as eleições de 2022, mas foi atropelado pela liberação da candidatura de Lula. (Entenda aqui, aqui, aqui, aqui, e também aqui)

Ele já disse que pensa na disputa a partir de 2030, quando terminaria o mandato do atual presidente, caso este se eleja em 2026.

A ideia de 11 anos de mandatos parta ministros dos tribunais superiores também é defendida pelo próprio presidente Lula (PT)…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *