0

A Yglésio o que é de Yglésio…

Muitos o consideram polêmico, irascível, grosseiro, intransigente e beligerante, mas ninguém pode negar que o deputado estadual Dr. Yglésio Moyses é um dos mais atuantes representantes da Assembleia Legislativa, com ações de respostas efetivas em todos os setores sociais, o que o torna imprescindível no debate político

 

Dr. Yglésio em várias versões: do médico ao deputado, dirigente de futebol, pai e filho; nas secretárias e pronto para briga: resultados efetivos em tudo

Análise da Notícia

A recente operação da Polícia Civil contra influenciadores digitais que vendiam seus seguidores para plataformas de joguinhos com ganhos fake – como o Fortune Tiger ou Joguinho do Tigre – é mérito pessoal e intransferível do deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (PSB).

Mas este é apenas um dos aspectos da atuação parlamentar do médico que virou deputado em 2018 e atua em diversas frentes, sempre com metas e resultados definidos e alcançados como nenhum outro membro da Assembleia.

Dr. Yglésio apontou o dedo para o Joguinho do Tigre, enfrentou os influenciadores pagos para defender a plataforma – uma espécie de pirâmide financeira – e bancou investigação que mostrou a formação de quadrilha e organização criminosa que está por trás de gente que se declara influenciadora de setores da sociedade.

Para muita gente, Dr Yglésio é irascível, beligerante, intransigente, personalista, polêmico.

Mas ninguém pode negar – inclusive este blog Marco Aurélio d’Eça – que as ações do deputado agora sem partido são efetivas, com resultados práticos e impactos sociais a olhos vistos.

Assim como o joguinho do Tigre, foi dele a ação prática que resultou na aposentadoria do juiz Gautama, considerado um dos maiores agiotas do Maranhão escondido atrás da toga para financiar todo tipo de crime – entre eles a venda de vagas no curso de Medicina da Ufma. (Entenda o caso aqui)

Em outra ação, o parlamentar partiu pra cima do promotor José Cláudio Guimarães, que se acha dono da Lei do Silêncio e se põe a coagir empresários e cidadãos que querem realizar festas e eventos na capital maranhense.

Em meio a tudo isso, o deputado-médico acha tempo para presidir o Moto Club, tocar guitarra em banda de rock e estudar Direito, enquanto comanda todo tipo de cirurgias em hospitais públicos de São Luís e do interior maranhense.

E ainda disputou a prefeitura de São Luís em 2020 e deve disputar novamente em 2024, como já registrou este blog Marco Aurélio d’Eça no post “Livre do PSB, Dr. Yglésio garante condições de disputar a prefeitura em 2024…”.

O concurso da Assembleia Legislativa em 2022 apresentou suspeitas de fraude? Lá estava Dr. Yglésio a protestar na tribuna, denunciar suspeitos e cobrar a anulação do certame, o que, de fato ocorreu.

Mais um golaço do deputado, que garantiu a esperança a centenas de interessados em ingressar em uma carreira no serviço público.

Há quem deteste o deputado Yglésio Moyses, que não é lá mesmo de muito trato com quem não tem intimidade; mas o que ninguém pode desmerecer é a sua capacidade de trabalho e de resolutividade.

É preciso dar a Yglésio o que é de Yglésio…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *