0

Bruno Dantas é o principal adversário de Flávio Dino por vaga no STF….

Presidente do Tribunal de Contas da União tem o apoio do Senado e de lideranças do porte do ex-presidente do Senado Renan Calheiros e do ex-presidente da República José Sarney, páreos duros para o ministro da Justiça, que enfrenta forte resistência entre os colegas senadores

 

Dantas e Dino sorriem ao lado do também cotado para o STF Jorge Messias: maranhense enfrenta resistências no Senado

O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) viu crescer nos últimos dias uma ameaça clara ao seu favoritismo para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal após aposentadoria da ministra Rosa Weber.

O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, passou a ter apoio aberto e declarado de figurões da República, como o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (ambos do MDB).

Na semana que passou, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), fizeram chegar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) dificuldades para aprovação do nome de Dino.

Também esta semana, Sarney esteve com Lula e a imprensa repercutiu que ele teria manifestado interesse pela indicação de Dantas.

Embora tanto ele quanto seus aliados mais próximos neguem, Flávio Dino está, sim, em campanha pela vaga de Rosa Weber; ele passou a se movimentar muito mais após ser chamado por Lula e avisado de que não estaria com essa bola toda entre os colegas de Senado.

O Diário Oficial da União trouxe a aposentadoria da ministra Rosa Weber na edição desta sexta-feira, 29.

A parti de então, Lula já pode indicar, quando quiser, o novo membro do STF para apreciação do Senado…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *