0

Dr. Yglésio pede à Câmara a cassação de Domingos Paz…

Invocando o direito de cidadão, deputado estadual encaminhou ao Legislativo Municipal representação contra o vereador, que será recebida, analisada e processada no Conselho de Ética da Casa, onde já existem ações contra ele, acusado de assédio sexual e de tramar a morte de dois colegas

 

Representação do Dr. Yglésio foi encaminhado ao vereador Paulo Victor desde a última quinta-feira, 26

O deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (PSDB) encaminhou à Câmara Municipal de São Luís, desde a última quinta-feira, 26, uma Representação pedindo a cassação do vereador Domingos Paz (PMN), por quebra do decoro parlamentar.

Para encaminhar o documento a um Parlamento diferente do seu, o deputado usou o direito de cidadão.

– Qualquer cidadão tem legitimidade para interferir no processo; a denúncia é recebida e processada no Conselho de Ética – explicou o Parlamentar.

As denúncias pelos atos de Domingos Paz extrapolaram os limites da Câmara Municipal e ganharam a opinião pública maranhense

 No documento, Yglésio relaciona as acusações de assédio sexual e a ameaça de Domingos Paz contra os vereadores Beto Castro (PMB) e Octávio Soeiro (Podemos).

– Portanto, solicito respeitosamente que Vossa Excelência dê início a essa investigação, a fim de esclarecer os fatos e, caso as denúncias sejam comprovadas, tome as medidas cabíveis para a cassação do mandato do vereador Domingos Paz. Acredito que esta ação é necessária para  preservar a integridade da instituição e a confiança da população de São Luís nos representantes eleitos – argumenta o parlamentar.

O documento foi encaminhado diretamente ao presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSDB), com cópias para o Conselho de Ética e para a Procuradoria-Geral da Casa.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *