0

Flávio Dino já comunicou aos aliados que vai para o STF…

Entorno mais íntimo do ministro da Justiça já sabe que ele foi escolhido pelo presidente Lula para compor a Corte Suprema, cujo anúncio se dará até a próxima semana, como confirmou o próprio petista aos membros do Judiciário em jantar nesta quinta-feira, 23

 

Lula informou Flávio Dino que ele será ministro do STF; e Dino informou seus aliados para começarem a se movimentar no pós-indicação

Este blog Marco Aurélio d’Eça publicou em 13 de novembro o post “Flávio Dino já foi comunicado por Lula sobre STF; só falta anunciar…”.

Desde então, o próprio ministro da Justiça começou a informar seus aliados mais próximos da decisão do presidente, que deve ser tornada pública já na semana que vem; Flávio Dino será o novo membro do Supremo Tribunal Federal em substituição à ministra Rosa Weber, aposentada em setembro.

A decisão de Lula provocou uma movimentação do próprio Dino e dos seus aliados, em Brasília e no Maranhão.

O deputado federal Duarte Júnior (PSB), por exemplo, começou a se movimentar para consolidar sua candidatura a prefeito na base de Carlos Brandão (PSB), articulando tanto em São Luís quanto em Brasília em busca de fatos que convençam o governador.

Brandão, por sua vez, também só aguarda a indicação de Flávio Dino ao Supremo para tomar as decisões que precisa em relação às eleições de São Luís.

Ele pretende, por exemplo, garantir espaços na sucessão ao ex-prefeito Edivaldo Júnior (sem partido) e ao PSDB, que perdeu seu candidato com a desistência do vereador Paulo Victor, este a caminho do PP, como já revelou este blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Paulo Victor deve reforçar o PP na Câmara Municipal”.

Outras movimentações se darão nos próximos meses – e anos – a partir da posse de Flávio Dino no STF, com uma mudança radical na política do Maranhão, expressada também pelo blog Marco Aurélio d’Eça, no post “A impressionante torcida da classe política por Flávio Dino no STF…”.

Tanto Lula quanto Flávio Dino pretendem que a chancela do Senado Federal ocorra aindsa em 2023.

Só precisam garantir o humor dos senadores este ano…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *