0

“Todo mundo no mesmo patamar”, disse Weverton sobre saída de Flávio Dino da Política…

Ainda em setembro, quando este blog Marco Aurélio d’Eça começava a ter sinais de que o ministro da Justiça queria mesmo ir para o STF, o senador  do PDT foi alcançado com uma pergunta sobre o futuro da política maranhense; e respondeu com uma expressão popular que aponta para todos iguais entre as lideranças no Maranhão

 

Weverton vê novos rumos políticos no Maranhão com a indicação de Dino por Lula para o STF

No dia 1º de outubro, este blog Marco Aurélio d’Eça publicou o post “Órfãos de Dino ainda insistem que ele ficará no governo Lula…”.

Àquelas alturas, apenas os mais próximos aliados na política, no judiciário e na imprensa –  muitos dos quais dependem absolutamente do ainda ministro da Justiça para se manter em evidência – ainda desdenhavam das afirmações dando conta da ida dele para o Supremo Tribunal Federal, na vaga da ministra aposentada Rosa Weber.

Na classe política, no entanto, o clima já era de renovação.

Bem antes da grita do dinistas, este blog Marco Aurélio d’Eça alcançou o senador Weverton Rocha, em um início de tarde de setembro, com uma pergunta sobre o futuro da política no Maranhão com a ida de Dino para o STF.

O senador  respondeu com uma expressão que quer dizer “todo mundo igual” ou “todo mundo no mesmo patamar”.

Há três semanas, este blog Marco Aurélio d’Eça trouxe o post “A impressionante torcida da classe política maranhense por Dino no STF…”; o texto mostrou a expectativa por “livrar a política” do atual ministro da Justiça.

– Uma política sem Flávio Dino – pelo menos diretamente na ativa – pensam os torcedores, deixaria o ambiente de poder mais leve, menos sectário e beligerante – analisou o blog, à época.

Obviamente que os órfãos de Dino já haviam plantado matéria com outro viés, no portal O Antagonista: “Nem amigos de Dino querem Dino no STF”.

– Um terceiro motivo diz respeito ao próprio futuro político de Dino. Para os amigos do ex-governador maranhense, o ministro da Justiça é visto como sucessor natural de Lula em 2030, desbancando nomes do PT como o atual ministro da Economia, Fernando Haddad – foi um dos argumentos apresentados na matéria do portal brasiliense.

Mas o fato é que este blog Marco Aurélio d’Eça sempre teve razão e Flávio Dino vai mesmo para o STF; e o jogo político recomeça no Maranhão, com todos no mesmo nível de liderança, como externou Weverton Rocha.

Cada buscando ocupar seu espaço…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *