0

A “notícia sem fala” do apoio de Brandão a Duarte Júnior…

Imprensa repercute há dias supostas declarações de bastidores de apoio do Palácio dos Leões ao deputado federal em São Luís, expõe uma forte ansiedade do próprio candidato em tornar-se fato consumado, e acaba por deixar uma pergunta no ar: Por que o próprio governador resiste a declarar publicamente seu apoio ao colega de partido?!?

 

Carlos Brandão em dois momentos: com vereadores e com dirigentes partidários: apoio a Duarte sem fala e sem declaração pessoal

Análise da Notícia

Na segunda-feira, 20, diversos blogs e portais anunciaram que o governador Carlos Brandão (PSB) havia declarado apoio à candidatura do deputado federal do seu partido, Duarte Júnior, a prefeito de São Luís; e fez mais, segundo as notícias: orientou aos dirigentes partidários fazerem o mesmo.

Mas nenhum blog, nenhum portal, nenhum jornalista trouxe qualquer declaração aspeada, pública, do próprio Brandão declarando esse apoio.

Nesta quinta-feira, 21, os blogs e portais voltaram à carga, anunciando que, durante reunião com os vereadores de São Luís, nesta quarta-feira, 20, Brandão voltou a declarar apoio a Duarte Júnior e pediu que os parlamentares seguissem o mesmo caminho.

Novamente, as notícias não trazem qualquer declaração, qualquer afirmação do próprio Brandão sobre este apoio.

No atual momento, há poucas dúvidas nos meios políticos sobre o apoio de Carlos Brandão a Duarte Júnior; mas o que estranha é que o governador resista em dar qualquer declaração pública sobre isso; e quando se manifesta, só se manifesta nos bastidores.

E o pior: as insistentes notícias revelam uma forte ansiedade do próprio Duarte Júnior por tornar público e consumado este fato.

Mas há necessidade de Brandão resistir a tornar público seu apoio a Duarte?!?

Há necessidade de Duarte forçar uma barra, agora, por este apoio de Brandão?!?

É exatamente isso que torna estranha essa aliança…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *