0

Duarte Jr. vê frustrada operação que levaria o PDT, de Weverton, ao seu palanque…

Federação que vinha sendo articulada entre o PSB, do deputado federal que vai disputar a Prefeitura de São Luís e o partido do senador maranhense, perdeu força com a briga entre os irmãos Cid e Ciro Gomes, do Ceará, o que inviabiliza os planos dos socialistas e pressiona o líder pedetista por uma posição mais efetiva na capital maranhense

 

Briga dos irmãos Gomes, no Ceará, frustra planos de Rocha e Duarte por palanque automático em São Luís

Caiu por terra nesta quarta-feira, 3, o sonho do deputado federal Duarte Júnior (PSB) de ter o PDT, do senador Weverton Rocha, em seu palanque na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Duarte apostava que a federação entre os dois partidos levaria, obrigatoriamente, ao seu palanque o partido de Weverton – que tem como pré-candidato o ex-vereador Fábio Câmara; mas nesta quarta-feira, 3, um movimento do senador Cid Gomes, irmão do presidenciável Ciro Gomes – de se transferir com todo o seu grupo para o PSB – inviabilizou a aliança.

A articulação nacional entre PSB e PDT garantiria a Ciro Gomes o apoio dos socialistas à candidatura do seu aliado José Sarto à Prefeitura de Fortaleza (CE); com a ida e Cid par ao PSB, isso se torna inviável, o que inviabiliza também a federação em todo o país.

Duarte sairia fortalecido por que nem precisaria negociar com os pedetistas nenhum tipo de presença na chapa, cuja vice já está garantida à federação entre PT, PCdoB e PV.

A frustração de Duarte Júnior também joga pressão sobre o senador Weverton Rocha.

Sem a desculpa da federação partidária com o PSB, ele terá que descer do muro e se posicionar mais claramente sobre os rumos eleitorais do PDT na capital maranhense.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *