0

Paulo Victor reforça alinhamento ao governo Brandão e alfineta Braide…

Presidente da Câmara Municipal de São Luís visitou o governador em exercício Felipe Camarão e recebeu a visita do secretário de Articulação Municipal do Governo do Estado Orleans Brandão, encontros em que pregou a harmonia entre os poderes – ignorada pelo prefeito – como fundamental para o benefício da população

 

Paulo Victor com Camarão e com Orleans; diante da postura de Braide, harmonia institucional só alcançada com o Governo do Estado

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), fez uma crítica indireta à postura do prefeito Eduardo Braide (PSD) na relação com o Poder Legislativo; na mesma semana em que visitou o governador  em exercício Felipe Camarão (PT), Victor recebeu o secretário de Articulação Municipal do Governo do Estado, Orleans Brandão, encontros em que a harmonia entre os poderes foi o assunto principal.

– A harmonia entre o Executivo e o Legislativo é um pilar fundamental para a construção de uma cidade mais justa, inclusiva e próspera para todos os ludovicenses –  afirmou o presidente da Câmara, na reunião com Orleans.

– Uma sexta-feira de muito trabalho encerrada com uma visita ao nosso governador em exercício, meu grande amigo Felipe Camarão, reforçando a harmonia e a parceria de todos nós vereadores com o Executivo estadual – repetiu, na visita ao governador.

Dede o início de sua gestão, o prefeito Eduardo Braide tenta subjugar a Câmara Municipal, o que azedou a relação com os vereadores; antes mesmo de assumir a presidência da Casa, o vereador tucano já tentava buscar essa harmonia, o que só ocorreu com o alinhamento dos parlamentares ao governo Carlos Brandão (PSB).

Durante a visita de Orleans Brandão, Paulo Victor reiterou a aliança com o governador e disse que vai continuar a buscar o Executivo estadual para beneficiar a população da capital maranhense.

– Estamos comprometidos em trabalhar de mãos dadas com o governo estadual a fim de promover o avanço das políticas públicas em nossa cidade – afirmou o vereador.

A falta de relacionamento com a Câmara levou ao isolamento político de Braide, que experimenta agora um isolamento também partidário, com a debandada de agremiações que poderiam compor sua base eleitoral.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *