0

Paulo Victor continua sendo o principal contraponto de Braide…

Mesmo deixando a corrida pela sucessão do prefeito Eduardo Braide, o presidente da Câmara Municipal continua a ser um dos principais personagens das eleições, com influência direta na relação entre os vereadores e o prefeito, que tenta navegar desdenhando do Legislativo, correndo o risco de isolamento e esquecimento no pós-2024

 

Presidente Paulo Victor deu reprimenda pública em Eduardo Braide, mostrando que o prefeito precisa se enquadrar à Câmara Municipal

Análise da Notícia

A repercussão da reprimenda do presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSDB), no prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), reforçou a influência do vereador tucano no debate da sucessão municipal.

Mesmo deixando a disputa pela cadeira de Braide, PV mantém-se como personagem de frente no debate eleitoral, sendo a voz mais robusta no contraponto ao prefeito.

– É um verdadeiro palhaço, covarde, brincando com vidas de professores, e brincando com a nossa população, querendo utilizar da Câmara Municipal de São Luís, uma Câmara centenária, como uma ferramenta de brincadeira – comentou o presidente da Câmara, ao perceber que o prefeito usou emendas de vereadores a um projeto de lei para mandar outro projeto, com os mesmo textos dos vereadores.

A reprimenda pública de Paulo Victor – em tom duro, é preciso que se diga – mostra que o prefeito terá muita dificuldade de relação com a Casa, por que acha que pode pairar acima da classe política, desdenhando de partidos e lideranças.

Com sua postura arrogante, dando a entender que não precisa de ninguém, Eduardo Braide caminha para repetir no pós-2024 o que Edivaldo Júnior vive hoje, isolado na classe política, sem partido e sem perspectivas, graças à sua postura anti-política. 

Fora da disputa pela prefeitura, o vereador do PSDB vai continuar a influenciar o debate como um dos homens de frente do governador Carlos Brandão (PSB), liderando um grupo poderoso de vereadores que estão fechados para antes e depois da eleição municipal.

E esta é uma história que terá repercussão exatamente depois do pleito de 2024.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *