0

Renato Dionísio: “Fábio Câmara precisa quebrar essa odienta polarização em São Luís”

Histórico do PDT, ex-vereador e ativista social entende que a guerra extremada que se desenha entre o prefeito Eduardo Braide e o deputado Duarte Júnior não beneficia São Luís; ele vê o candidato pedetista como único com legitimidade e potencial para quebrar este aspecto negativo que tenta se estabelecer na campanha eleitoral

 

Histórico do PDT, Renato Dionísio recebe a rosa vermelha e o abraço carinhoso do candidato pedetista em São Luís

O pré-candidato do PDT a prefeito de São Luís, Fábio Câmara, teve uma aula política no fim de semana com o ex-vereador e ativista cultural Renato Dionísio, um dos históricos do partido.

E ouviu a necessidade de quebrar a violenta guerra que se desenha entre o Governo do Estado e a Prefeitura por causa da disputa eleitoral.

– O Fábio Câmara precisa quebrar esta polarização odienta que se mostra entre Eduardo Braide (PSD) e Duarte Júnior (PSB); ele é o único com legitimidade e potencial para quebrar essa coisa ruim da campanha – disse Dionísio.

O pedetista lembrou dos ícones históricos da política mundial Martin Luther King e Barack Obama, que encontraram discursos afirmativos e sem vitimismos para fazer a população abandonada repensar a política americana em seus tempos.

– É preciso inserir no debate a população que está a margem e sofre ainda mais com essa guerra violenta pelo poder; nós temos exemplos na história de que é possível.

A polarização entre Braide e Duarte – que interessa tanto ao Governo do Estado quanto à prefeitura – tem criado um clima de violência que ameaça o próprio eleitor neste início de pré-campanha.

– Chegou-se ao ponto de o governo tirar a polícia de eventos da prefeitura e a prefeitura não mandar fiscalização urbana para os eventos do governo; quem paga é a população – complementou o presidente municipal do PDT, vereador Raimundo Penha, que acompanha a agenda de Fábio Câmara.

Tanto Renato Dionísio quanto Raimundo Penha e Fábio Câmara entendem que a batalha quase sangrenta gerada pela polarização não pensa no povo, mas apenas no poder.

– O povo pobre fica à margem deste debate. Mas nós temos convicção de, juntos, podemos fazer o povo decidir seu próprio destino – pregou o candidato pedetista… 

ResponderEncaminhar
Adicionar reação

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *