1

Hildo Rocha explica aliança do MDB com Braide: “é preciso ter coerência”

Ex-deputado foi o ponto de surpresa nesta terça-feira, 12, como um dos articuladores do apoio do partido ao prefeito de São Luís, sob o argumento de que foi este o caminho tomado em 2020, resultando em espaço nas secretárias e uma gestão bem avaliada pela população

 

Hildo Rocha teve papel fundamental tanto na entrada de Cleber Verde no MDB quanto na aliança do partido com o prefeito Eduardo Braide

O ex-deputado federal Hildo Rocha detalhou nesta quarta-feira, 13, a este blog Marco Aurélio d’Eça os detalhes da articulação que garantiu ao prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSB) o apoio do MDB.

Rocha foi um dos articuladores da aliança, ao lado do deputado federal Cleber Verde, sob o argumento de que é necessário ter princípio.

– Na política é preciso ter princípio e manter a coerência. Se o MDB apoiou o Braide em 2020, teve uma secretaria e vários cargos na gestão, e ajudou a fazer um governo bem avaliado, por que agora trocar essa aliança por outra?!? Não faria sentido algum – ponderou o parlamentar.

Hildo Rocha confirmou também que a articulação pró-Braide não teve participação da família Brandão e do grupo do governador Carlos Brandão (PSB), que foram derrotados no processo; nem mesmo os demais emedebistas – como a deputada Roseana Sarney e o deputado Roberto Costa – tiveram participação.

– Foi articulação do deputado Cleber Verde com o meu auxílio, justamente por eu entender que o MDB teria que manter a coerência – disse.

Rocha foi um dos responsáveis pelo convite a Cleber Verde para filiação ao MDB, ainda no final de 2022, “quando ainda nem havia o projeto de trazer Marcus Brandão para o partido”.

O ex-deputado sempre resistiu à ideia de apoiar Duarte Júnior (PSB), possibilidade que só começou a surgir no partido após o controle dos Brandão.

Embora garanta não ter nada contra Duarte Júnior, Hildo diz que, se fosse pra abrir mão do apoio a Braide, o caminho que defenderia era outro, não o de Duarte.

– Entre apoiar Duarte e Fábio Câmara, eu defenderia o apoio a Câmara – concluiu Hildo Rocha.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Quem não tem coerencia e hildo Rocha nunca teve capacidade de presidir o MDB e agi como se fosse presidente do partido patético esse sem mandato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *