0

Eduardo Braide tentou boicotar candidatura de Wellington do Curso…

Prefeito que impediu a filiação do adversário no DC também buscou os dirigentes do Partido Novo para evitar que lançassem a candidatura do deputado estadual, cujo campo de atuação é o seu, na direita mais conservadora

 

Análise da notícia

O prefeito Eduardo Braide (PSD) fez diversas gestões no Partido Novo para tentar evitar a filiação do deputado estadual Wellington do Curso; ele chegou a oferecer espaços no governo e propostas para as eleições de 2026.

Foi barrado no Novo pela disposição do ex-candidato a governador Dr. Lahésio Bonfim, que não quer nenhum outro nome de centro-direita na disputa pelo Governo do Estado em 2026; e Braide não deixa de ser uma ameaça para Lahésio.

Wellington foi anunciado nesta sexta-feira, 15, em vídeo com Lahésio e o presidente do Novo, Leonardo Arruda, como numa espécie de resposta ao post do blog Marco Aurélio d’Eça intitulado “Lahésio decide pelo Novo e anuncia Wellington candidato…”.

Com a candidatura de Wellington anunciada pelo Novo, já são quatro os candidatos confirmados pelos seus partidos em São Luís; além de Braide e Wellington, a disputa tem Duarte Júnior (PSB) e Fábio Câmara (PDT).

  • Braide e Wellington vão disputar majoritariamente os votos de centro-direita;
  • Duarte e Câmara, atuarão com as pautas mais à esquerda.

Leonardo e Lahésio apresentaram Wellington após post deste blog Marco Aurélio d’Eça, mostrando o atropelo do ex-candidato a governador

Não é certo se Braide ou Wellington recebam declarações de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ou de bolsonaristas de peso; mas tanto Duarte quanto Fábio Câmara devem vincular suas campanhas a Lula, uma vez que tanto PSB quanto PDT estão na base do governo do PT.

É possível que nas próximas semanas um quinto nome seja confirmado, o deputado estadual Dr. Yglésio (ainda no PSB).

Que deve, finalmente, viabilizar legenda para concorrer…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *