37

Júnior Bolinha é a chave de tudo…

Bolinha: bom vivant que fazia qualquer negócio no crime

Não há depoimentos registrados do agiota Júnior Bolinha nas investigações da morte do jornalista Décio Sá.

A polícia já o ouviu várias vezes, mas nada foi registrado em papel.

O próprio Bolinha declarou só falar em juízo.

Bandido contumaz, envolvido em vários tipos de crime – de extorsão a assassinatos, de golpes contra empresas a roubo de carros – Júnior Bolinha também atuava como intermediador de pistoleiros, agenciador de matadores e contratante de assassinatos.

Preso, Bolinha mostrou-se um covarde compulsivo

E nesta condição, sabe muito.

O que ele falar terá peso até maior que o depoimento de Gláucio Alencar ou mesmo do assassino confesso Jhonatan de Souza. Por isso a polícia prefere mantê-lo em sigilo.

De uma forma ou de outra, a polícia sabe com quem Bolinha se relaciona, as atividades que ele faz e as relações que mantinha com gente de todos os níveis sociais.

O delegados já não têm dúvidas, por exemplo, de que ele contratou a morte de Fábio Brasil. Se Gláucio Alencar teve ou não participação nisso, é o que está sendo investigado.

A polícia também sabe que Bolinha tinha motivos para odiar Décio Sá e soube que Décio sabia da sua participação na morte de Brasil.

O silêncio de Bolinha é a chave de todo o caso Décio.

Mas falando ou não, tudo virá à tona a partir dele…

 

Marco Aurélio D'Eça

37 Comments

  1. esse; antonio neto; e irmao do pilantra jr bolinha ,pergunta para ele se ele ja pegou uma peaaaaa grande aqui na varge grande ,,,,,,se ele conhece o pai dele kleber leite que quase deixou ele sego so de apanhar ,,,,,e tudo vagabundo sem moral ,,,,, ,,,,,,, fala agora comenta antonio gregorio

  2. Antonio… o que rola por aí é que esse glaúcio é muito é frouxo e não tem coragem de matar nem barata. Já a fama desse bolinha é do cão chupando limão.

  3. Este antonio neto´possivelmente é o irmão do Jr. Bolinha, o famoso Dr. Neto da cidade Vargem Grande, que tem contratação com a Prefeitura de Presidente Vargas-Ma, onde tem-se como atual prefeito o Sr. Gonzaga Júnior. A polícia deveria também continuar investigando o caso Bertim (prefeito de presidente vargas assasinado em março de 2008), visto que o irmão de Júnior tem um forte contanto com este tal prefeito (sucessor do prefeito assasinado), e averiguar se Bolinha não esteve envolvido neste caso também.

  4. Eh Carlos Rocha, se você já saiu da faculdade, peça pra voltar. Chama-se processo cautelar, e este auxilia o processo principal quando iniciado, no caso, instrução ou inquérito judicial. Como você acha que um juiz decreta prisão temporária, especial, preventiva ? É com processo legal e cautelar, procedimentos previstos que só o juiz pode realizar. Por isso sua anta, o advogado tem direito ao acesso a este ‘processo cautelar’, como pedido de prisão, que inclusive é indispensável a um pedido de habeas corpus. Foi dessa forma, através dos advogados dos presos, que alguns depoimentos vazaram.

  5. Como alguém pode ter acesso aos autos se ainda não existe processo?
    O que existe, até onde eu saiba, é um inqérito policial que ainda não está concluso. Ou o mesmo já foi concluído e enviado para a Justiça?
    Estranho o primeiro comentário….

  6. ISSO TUDO NAO VAI DAR EM NADA, VOU VALENDO, ELEIÇAO CHEGANDO E JAJA NEGADA ESQUECE ESSE POVO TODO E TAO TUDO NA RUA.

  7. D’Eça, conforme já havia dito, existe o depoimento do Bolinha. O Blog do jornalista Kenard, mais uma vez saiu na frente e, com o brilhantismo e imparcialidade característicos deste – que alias deveria ser de todos aquele que se propõe a fazer jornalismo – traz o conteúdo do depoimento. Parece que vc não tem inspirado muita confiança para as fontes, né?

  8. Marco procure saber no Ipase de baixo a fama de Junior Bolinha desde quando ele tinha 12 anos. Se as pessoas que o conheciam na época te contarem o que ele já fazia, isso de hoje parace fichinha.

  9. Júnior Bolinha foi, é e sempre será muito perigoso, sempre envolvido com coisa suja, por duas vezes consecultivas escapou de morrer em menos de 01 ano, a primeira pelo acerto de contas com o pistoleiro Jonhatan e a segunda há + ou – 01 ano teve um problema referente a agiotagem com uma pessoa por nome Michel, andou espalhando que iria matar o mesmo, foi fazer a cobrança na chácara do Michel, resultado, levou 10 tiros, sendo que um dos tiros atingiu o braço do motorista que estava com ele, só deu pro motorista, ficou alejado e outro tiro resvalou no carro e a pólvora praticamente cegou um dos olhos de Junior Bolinha, quem conhece sabe o quanto ele é BANDIDO, quanto ao Glaucio sempre foi AMARELÃO nunca foi de briga, agora em contra-partida é o maior AGIOTA das Prefeituras do Maranhão, os leitores desse blog não imaginam quantas pessoas emprestaram dinheiro a ele, e estão no prejuízo, se sair da prisão tem que ir embora, senão vai morrer por que tá devendo muita gente. Vai chegar uma hora que as investigações sobre agiotagem vão parar, pois ai vai a lista dos sócios de Glaucio: Deputado, Filho de Desembargadora aposentada, Juiz de Direiro, Vários outros agiotas que emprestavam a juros de 10% e Glaucio emprestava a 20% para as Prefeituras, Dono de Revenda de carro em Santa Inês, Advogado com nome de jogador Fenomenal e por ai adiante. E pra finalizar ainda existia um agiota irmão de Desembargadora que morria de inveja dos negócios de Glaucio, uma coisa é verdade a rede de negócios e relacionamento de Glaucio era gigantesca.

  10. Desconheço esse Dr.neto,meu nome e antonio Ricardo Gomes neto,e nao tenho intenção nenhuma em defender a ou b,simplesmente vi o post e achei interessante em mostrar alguns fatos desconhecidos pelos leitores,afirmo ainda que o email informado neste blog,trata-se de meu email profissional.

    Resp.: Explicação acatada, meu caro. E tenha certeza de que sua participação será sempre bem vinda. Obrigado.

  11. Se o Décio sabia da participação do Júnior Bolinha na morte de Brasil e não o denunciou à polícia, ou era cúmplice ou chantagista.

    Resp.: E quem disse que ele não denunciou? Leia o blog dele e verá.

  12. O senhor com certeza perdeu a csedibilidade diante as pessoas,mandei 2 mensagens e vc nao soube aceitar nenhuma porque só aceita o que vem a trazer agum debate ridículo ao teu blog,os que denigrem a imagem da pessoas,e fazem acusações estupendas igual seu blog o senhor aceita né?típico blog que tu querem montar denegrir a imagem sem direito a defesa já que tu nao aceita o que postamos,fdp…aceita meu comentário se o senhor for homem para aceitar,já que sabe aceitar e queimar quem nao pode respondera tuas perguntas idiotas,cachorro morto nao se chuta viu? E lembre-se acusado nao e o mesmo que culpado.agora o senhor e um jornalistazinho de merda e nao aceita criticas então duvido o senhor aceitar esse post já que nao aceitou os outros 2 que lhe enviei

  13. Na verdade, quando Bolinha falar, certamente vai detonar os reais mandantes, que podem ser os que estão presos somados a outros, porque se o depoimento do Glaucio for TOTALMENTE verdadeiro, o que duvido muito, o picareta assassino do Bolinha pode ter amealhado outros mandantes. É muito bandido né, além de picareta, assassino. O criminoso completo. Vai apodrecer na cadeia !

  14. concordo com d’eça. A pergunta que não quer calar é: quem está por trás de bolinha? Pra acabar com essa novela mexicana melhor seria ele pedir alguma proteção policial e abrir logo esse bico.

  15. Essa Salita deve ser rapariga do Bolinha. Olha então os depoimentos do Johnantan e compara com o do Glaucio, que está completo no blog do Itevaldo, e foi assistido por seus advogados. Ele detona o J Bolinha e diz como foi chantageado por ele Bolinha e inclusive cita o Advogado Ronaldo, os policiais Durans e Alcides, sua própria noiva, e ainda o tal Buchecha como testemunhas desta chantagem, segundo seu depoimento, intentada para executar Fábio Brasil. E vai mais longe, afirma Glaucio que gravou uma conversa em que Bolinha diz que 50.000 reais pagariam o serviço e que a gravação já está com a policia ! Precisa mais ? Ah é, precisa sim, é necessário que ele Bolinha saiba que a casa desabou para ele e é melhor ele abrir seu bico logo antes que os poderosos o calem pra sempre. E quanto a acareação entre ele e o assassino do Johnantan tanto faz se teve ou não, são dois bandidos, ja estão condenados pelas provas robustas e serão condenados condenados pela Justiça.

  16. CARO MARCO DÉÇA:
    Esses comentários acima(Antonio Neto e Sallita) são , provavelmente, do IRMÃO LEGÍTIMO de Junior Bolinha, o homem conhecido em Vargem Grande como Dr. Neto, advogado do mesmo.Por isso a defesa e o conhecimento profundo da vida do acusado. Ele sabe o que está falando, claro, pois tem acesso aos autos.

  17. Como disse…só fiz dois comentários cujos levam meu nome,volto a afirmar Bolinha nao quis falar no primeiro momento mais já foi ouvido e inclusive já teve acareação,lembre-se acusados nao sao culpados. E vê se posta meu comentário agora.

  18. Se o povo de Barra do Corda sabe algo sobre a morte do Décio, por que a polícia não vai até lá investigar?! Concordo, também, que o silêncio do Bolinha é muito suspeito…Será que tem “TUBARÃO” nesse rio?

  19. Este Antonio Neto deve ser o irmão dele, OAB-MA 5247, advogadozinho formado no CEUMA, que tem vários “contratos” com prefeituras. Já esta Sallita, deve ser a sua irmã, Dora Marília, que, junto com a família, sempre fizeram vista grossa para os “negócios” excusos do Júnior Bolinha. Certezas: até vizinhos e parentes muito próximos ele já enganou, está envolvido com gente bem GRAÚDA e tem muuuuuuuitos outros ilícitos nas costas…

  20. Esse rapaz merece tudo isso e muito mais, lá em santa ines fez varias vitimas dos seus golpes e deu prejuizo a uma pessoa da cidade de 700 mil reais!!!!! cadeia pra ele é pouco.

  21. D’Eça, tu estás tão por dentro das investigações e falando bem da
    Polícia que não parece justo esconderem de vc o depoimento do Bolinha. Corre lá pra cobrar, pois existe sim um depoimento. digo por já ter lido o mesmo.

    Resp.:Já estou com ele, meu caro. Já estou com ele.

  22. O meu email e este que mandei e nao entendi o seu comentário. Qualquer duvidas entre em contato

  23. So tenho feito esses dois comentários com o meu próprio nome,volto a repetir e confirmar…ele se negou a primeira vez,mais já foi ouvido e já foi feito acareação,nao tem porque divulgar que ele se nega a falar,e lembre se acusado nao e o mesmo que julgado!!!!!!!!! Beijinhos

  24. Querido em momento nenhum tive medo de me expor,tudo que falo assim como vc sao de fonte e fonte muito mais privilegiadas que a sua,você deveria ter falado em seu blog que ele já fez a acareação e isso nao foi dito,justamente para você chama-lo de bandido covarde ecompulsivo você fala tais palavras alegando o que? Já que ele já tem seu depoimento?pois sua fonte fidelidicaa e atrasadíssima. Meu ip e de um iPhade e vc esta fazendo comigo o msm que fez com o Júnior julgando sem saber.

    resp.: Por que os dois nomes? Quem diz que ele é bandido não sou eu, é a polícia. E os milhares de comentários que contam as peripécias dele pelo Maranhão. Há gravações dele tentando extorquir o Gláucio. Há, inclusive,testemunho de outros envolvidos, que o viram com os bandidos que mataram Fábio Brasil no carro. Está tudo nos autos. Portanto, minha cara. Se tiver algo diferente, por que não me manda? Publicarei sem nenhum problema. E repito: à polícia ele se negou a depor.

  25. Acredito que você deva refazer sua matéria,e mantém-lá mais bem informada,pois o depoimento de Júnior já existe inclusive fez questao da acareação com Jhonnata . desmentindo ele em varias coisas,acredito que o assassino confesso de decio e Brasil nao merece confiança pois todo dia o seu depoimento e mudado…vcs blogueiros seguem apenas uma linha firme e fixa de investigação,nao se fazem perguntas e nem buscam as respostas de como um assassino diz jogar a arma do crime na maré,ressurge com ele em uma duna? Porque ele já revelando todo o crime e os acusados mentiria sobre a maior prova?quem acompanha os detalhes sabe arma ponto 40 e toda preta,e a que foi encontrada tem partes cromada como mostra as fotos,Jhonnata fala em seu depoimento que foi andando armado para o viaduto da cohama e já foi averiguado que isso também e uma inverdade.vamos abrir os olhos e buscar informações compatíveis com o crime e que tenham lógica.

    resp.: Engraçado! Este mesmo comentário foi feito agora há pouco com outro nome. Mas o IP é o mesmo? Por que o uso de dois nomes diferentes para um mesmo comentário, usando a mesma máquina? Se medo de apareer, por que fala? Não é verdade o que você diz? Porque temer?
    Nenhum outro blog fez mais perguntas em relação a este caso que o meu. Sou questionador, ponderado, perguntador e desconfiado por excelência. E a informação de que Bolinha decdiu só falçar em juízo, é de fonte fidedigna.

  26. entao esse cara nao abre a boca porque se de acordo com tudo os mandantes SUPER perigosos estao presos???? ele esta com medo de que??? ou sera que tem alguem ai escondido ainda por traz disso tudo e ele nao quer entregar????

  27. Parafraseando um antigo programa da Bandeirantes: “Bolinha…bolinha…está na hora de vc entrar na linha… (2x)”. Esse aí só se arruma na 3ª ou 4ª encarnação, quem o conhece sabe dos muitos cambalachos e mutretas que estou falando…

  28. Caro deca.muito fácil falar ouvindo só um lado,mas para o seu conhecimento,o Jr bolinha já falou em 2 momentos,inclusive fora acareado com o tal jonatan.qdo vc diz que o mesmo e bandido costumaz ,vc esquece q para tal afirmação tem que haver provas,o que se torna impossível,pois o seu “bandido”,possuiu loja de revendas de veículos durante 10 anos e jamais fora envolvido com roubo de carros.o que existe e um crime de receptação de uma máquina ao qual pagara o valor de quase R$200,000,00 e esta era objeto proveniente de furto.por esses dias vai ficar comprovado tecnicamente que esse tal Jonatan mentiu,se vc imaginasse o meio como a policia judiciaria esta conseguindo “provas”,vc se assustaria.vou mais longe,a policia tem a certeza de quem encomendou a morte de decio,e tem por obrigação mostrar a sociedade o mentor de um crime covarde dessa natureza.para chegar a conclusão do que foi dito,tive acesso ao autos e lhe garanto que tal comentário feito por mim esta sem nenhuma paixão,usando apenas a razão para tal.

    resp.: Se você tem acesso aos autos, tem documentos com você. mande-os para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *