3

O caos na Saúde e o posicionamento da Polícia Federal…

Envolvida em escândalos investigados pela Polícia Federal – embora protegida pelos delegados da operação – a Secretaria de Saúde no governo Flávio Dino teve ainda a capacidade de destruir as UPAs e as demais unidades de Saúde, que eram de excelência na gestão passada

 

Pacientes na UPA: antes com conforto, agora é assim que esperam atendimento

Pacientes na UPA: antes com conforto, agora é assim que esperam atendimento

Editorial

Incompetente, incapaz de gerenciar a excelência montada no sistema, e sem força administrativa, a Secretaria de Saúde do governo Flávio Dino (PCdoB) é também investigada pela Polícia Federal, por ligações com o Instituto Cidadania e Natureza.

E só não teve gente presa – como o próprio secretário Marcos Pacheco – por causa da leniência dos delegados que comandaram a operação “Sermão aos Peixes”. Em seus relatórios, estes delegados chegam a se posicionar como verdadeiros agentes em defesa do governo comunista.

Ainda que com esta proteção, o governo Flávio Dino vai chegar em dezembro de 2015 com o sistema de Saúde muito pior – mas muito pior mesmo – do que era em dezembro de 2014.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) eram respeitadas por todo o Maranhão e se tornaram opção a planos de saúde. Hoje, estão sucateadas, sem atendimentos especializados e agora com os médicos em greve por não receber salários.(Leia aqui)

O mesmo ocorre em hospitais como o Carlos Macieira, o Geral, o PAM-Diamante.

Faltam medicamentos, faltam especialistas em várias áreas e os equipamentos – muitos com menos de 1 ano de uso – sucateados e jogados em depósitos.

Esta é a realidade da Saúde no Maranhão, quase um ano depois da posse do novo governo.

Mas a Polícia Federal, em seus relatórios posicionados politicamente, prefere jogar a culpa do sucateamento às “tentativas de desestabilização” por parte dos adversários de Flávio Dino.

Felizmente, o povo vê o dia dia, ao contrário dos delegados da PF.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Caro Deça, é um total descaso e irresponsabilidade o que esse Governador está fazendo, destruindo o que foi deixado pela Gestão anterior a exemplo das UPAS que já foram excelência em atendimento aqui, uma decepção… ele vai acabar com tudo…. Fora Flavio Dino e sua corja… ano que vem nos libertamos do Prefeito …

  2. É meu camarada, ainda bem que o povo a cada dia acredita menos nas postagens de vocês, ninguem aguenta mais tantas mentiras. É só olhar quantos comentarios tem a favor e contra as suas postagens, será q só voces nao percebem isso.

  3. O Maranhão, mais uma vez, amanheceu essa quinta-feira sob o signo da vergonha alheia. Dois senadores maranhenses, João Alberto e Roberto Rocha, aliando-se a corruptos contumazes como Collor e Barbalho, votaram para que o destino do senador Delcídio Amaral fosse em votação obscura, secreta, sem transparência. UMA VERGONHA!!! Graças a Deus essa turma, juntamente com o maior partido corrupto da história, o PT, foi derrotada! Roberto Rocha, você não é sério!!!! Quem não te conhece é quem te compra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *