8

Procurador quer punição a secretários autores de vandalismo…

José Cláudio Pavão Santana criticou a postura do titular da Sedel, Márcio Jardim, e o da cultura municipal, Marlon Botão, que agrediram manifestantes, ajudaram a destruir um boneco inflável e afrontaram a polícia militar, no último sábado

 

Jardim faz gesto provocativo a militantes tucanos

Jardim faz gesto provocativo a militantes tucanos

O procurador do estado José Cláudio Pavão Santana cobrou do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), nesta segunda-feira, 7, uma posição dura em relação aos secretários Márcio Jardim e Marlon Botão.

Os auxiliares do governo e da prefeitura, respectivamente, participaram ativamente dos atos de vandalismo na Praça Maria Aragão, no último sábado, quando petistas partiram para agredir manifestantes que protestavam contra o governo Dilma Rousseff, contra o PT e contra Lula.

– Aguardamos um posicionamento da Prefeitura de São Luís e do Governo do Maranhão quanto à participação de secretários na ação antidemocrática do sábado – escreveu Pavão, no Twitter.

Márcio Jardim é secretário de Esportes do governo Flávio Dino e foi o mais afoito durante os atos.

Botão também esteve na Mª Aragão

Botão também esteve na Mª Aragão

Ele ajudou a rasgar o boneco Pixuleco, usado em todo o país para representar o ex-presidente Lula, entrou em confronto com manifestantes, inclusive com gestos obscenos e afrontou diretamente policiais militares.

Há relatos não confirmados de que Jardim teria sido um dos petistas que invadiram uma delegacia para resgatar um dos petistas presos.

Marlon Botão é secretário municipal de Cultura, e também participou dos atos, batendo boca com militantes anti-Lula, mas agindo de forma mais comedida.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Que vandalismo? Rasgar um boneco obsceno que afronta a imagem
    é a honra de um ex-presidente da República, amado e admirado por milhões de brasileiros e respeitado no mundo inteiro?
    Que gesto obsceno?
    Não sejam partidários e cretinos

    • Seu fanático, quantas vezes esses petistas do Maranhão fizeram o mesmo com o ex-presidente José Sarney?(Olha que NUNCA votei na familia Sarney)
      Então são dois pesos e duas medidas?

  2. Marcio Jardim e Marlon são dois pixulequinhos. Estão bem servidosFlávio Dinossauro e Edinada. Nao têm dinheiro para reajustar os salários dos servidores mas têm para pagar dois parasitas.

  3. Sem dúvida nenhuma, esses Secretários q comandaram o ataque à liberdade de manifestação (onde pessoas foram agredidas c/ facas e outras armas), afrontaram e tentaram intimidar a Polícia Militar, agiram como verdadeiros marginais. Delinquentes q não podem continuar como Secretários em Governos!!

  4. Sem falar dos PM’s agredidos que seram entrada no Socorrão 1. Vai ficar impune?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *