15

O erro estratégico de Wellington, Eliziane e Fábio Câmara…

Ao protelar decisão sobre o segundo turno das eleições em São Luís, ex-candidatos deixam que os votos recebidos por eles no primeiro turno se diluam, se sua interferência, entre Edivaldo Júnior e Eduardo Braide, perdendo o timming do debate político

 

Fábio, Wellington e Eliziane: ao esperar de mais, poderão ficar esquecidos

Fábio, Wellington e Eliziane: ao esperar de mais, poderão ficar esquecidos

Passados quatro dias da eleição em primeiro turno, o deputado estadual Wellington do Curso (PP), a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o vereador Fábio Câmara (PMDB) seguem em silêncio sobre posicionamento de apoio no segundo turno.

É um erro estratégico.

Sem participação efetiva no segundo turno, os três ex-candidatos verão, já a partir da primeira pesquisa, seus votos diluídos entre Edivaldo Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN), sem interferência direta deles, o que os tirará do jogo sucessório definitivamente.

Até o PSTU, de pouca efetividade no processo, já anunciou voto nulo no segundo turno, tomando posição clara diante do seu eleitor.

Qualquer que seja a posição de Wellington, Fábio Câmara e Eliziane – de neutralidade, em favor de Edivaldo ou de Eduardo – ela deveria ter sido tomada já nos primeiros dias do segundo turno, a exemplo do que fez a vereadora Rose Sales (PMB).

Apenas dois dias depois de encerrado o primeiro turno, Rose Sales declarou apoio a Eduardo Braide e passou a acompanhá-lo em todos os compromissos de campanha, mantendo-se ativa no jogo sucessório, mesmo fora da disputa.

A essas alturas, os cerca de 150 mil votos recebidos por Wellington, Eliziane e Fábio Câmara já se reposicionaram na disputa, independentemente da posição dos ex-candidatos.

E à medida que o tempo avança no segundo turno, eles vão ficando cada vez mais esquecidos no processo.

E a política não perdoa o isolamento…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Marcos
    Apoiar quem ?não são todos candidatos do governador ?
    Acha que até o meu amigo Fábio . TENS DÚVIDAS ?
    UM ABRAÇO

  2. Eles não são donos desses votos. Podem ajudar ? Sim, mas o alcance é limitado.

  3. O Governo de Edvaldo tem muita corrupção na hora que vier a tona Edvaldo desmancha, tipo o falto da Prefeitura

  4. Talvez o Braide não queira o apoio declarado de nenhum deles, pois todos tem altos índices de rejeição e Expert como sempre foi, não vai dar munição para Holandinha …
    Essa já tá ganha, tchauuu boquinha para a molecada de Holandinha ….

    Resp,.: calma parceiro. É preciso trabalhar muito nestes 25 dias de nova campanha. Trabalhar bastante. A máquina de moer gente dos comunistas está a odo vapor..

  5. Concordo com seu ponto de vista D´eça..com toda sinceridade eu estou bolado e inconformado com a postura de Eliziane…

  6. O melhor que eles poderiam fazer seria buscar logo apresentar seu apoio a alguem! Caso contrário, irão ficar para escanteio!

  7. Esses eleitores se bem souberem votam em Edivaldo. Mas acredito que esses 3 ainda se posicionarao, mesmo que discretamente.

    • Pirou foi, ficou bêbado votar nesse prefeito preguiçoso e mentiroso que é Edivaldo…Pra lá..vcs irão tomar é chumbo agora no segundo turno…Mesmo que os três candidatos derrotados não se posicionem a maioria dos eleitores que votaram neles no primeiro turno, irão votar é no Braide..pode esperar a taca…

      • Eu é que te digo parceiro: pode esperar a taca do 12. muita prepotência falar em “taca”, esse Braide é só mais uma “ilusão de ótica”. kkkkk

  8. Eles tem consciência que agregar seus nomes ao de Braide terá um custo muito alto, até prq sabem que ele não é nenhum santo, sabem que seus podres virão à tona em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *