5

O comprometimento do promotor no caso Sefaz…

Paulo Roberto Ramos tem estreitas ligações com o governador Flávio Dino e deu declarações comprometedoras sobre a juíza que irá analisar o caso, o que, por si só, já tira a isenção da investigação

 

Promotor Paulo Roberto: proximidade com Flávio Dino

Promotor Paulo Roberto: proximidade com Flávio Dino

Não há nenhuma suspeição em relação à conduta do promotor de Justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos.

Mas a série de fatos interligados no caso envolvendo a investigação do suposto desvio de R$ 400 milhões da Receita Estadual põe, sim, dúvidas em relação ao objetivo da ação.

E não é este blog quem põe esta suspeição, ma agentes públicos de respeitável conduta, como o procurador de estado Valdenio Caminha e o advogado Marcos Coutinho Lobo.

Paulo Roberto não pode negar sua estreita ligação com o governador Flávio Dino (PCdoB), de quem foi colega no corpo docente da Ufma e a quem pode ajuda para seus projetos.

Além disso, a declaração do promotor sobre a juíza que vai julgar o caso é grave do ponto de vista da antecipação do julgamento do caso. (Saiba aqui)

Para Valdenio Caminha, a ação do promotor visa apenas “execrar Roseana Sarney ” na opinião públicas às vésperas do início de um processo eleitoral estadual. (Releia aqui)

Marcos Lobo classificou as acusações de ‘no mínimo estranhas”.

Há, portanto, um altíssimo grau de comprometimento do promotor na condução do caso.

E isso ninguém pode negar…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *