1

Auxiliares de Flávio Dino querem comandar o PT, mas sem deixar secretaria…

Titulares dos Direitos Humanos, Chico Gonçalves, e do Esporte, Márcio Jardim, só aceitam entrar na disputa pelo comando da sigla se não precisarem deixar o posto no governo, o que é vetado pelo Estatuto do partido

 

Chico Gonçalves é o preferido de Flávio Dino, mas não quer deixar a secretaria

Pelo meno0s dois auxiliares do governador Flávio Dino (PCdoB) já se manifestaram interessados na disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores, mas não aceitam ter que deixar os seus postos no governo.

O secretário de Direitos Humanos, Chico Gonçalves, é o preferido do Palácio dos Leões, mas,s egundo apurou o blog, já mandou avisar que só entrar se não precisar deixar a pasta.

O titular do Esporte, Márcio Jardim, por sua vez, tem a simpatia de pare da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), mas também só quer comandar o partido se não precisar deixar a secretaria.

Flávio Dino tem outro auxiliar interessado, o titular do Esporte, Márcio Jardim

O controle do PT por Gonçalves ou Jardim atende aos interesses do próprio Flávio Dino, que quer se cercar de todas as garantias de que o partido estará em sua coligação nas eleições e 2018.

Uma regra do Estatuto do Partido, no entanto, proíbe que dirigentes partidários assumam mandatos ou cargos públicos. É uma forma de garantir dedicação integração dos dirigentes.

De uma forma ou de outra, o debate sobre os dois auxiliares de Dino ainda está apenas começando no PT.

E muita coisa ainda pode rolar até a eleição interna…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Os políticos passam toda a vida planejando, fazendo acordos às vezes, espúrios para sempre terem poder e dinheiro e pra quê? Para tirar dos pobres sua digital e no final morrem não levam nada nem o respeito de sua família, hoje morreu João castelo deixou uma história como ex-governador, mas saiu da vida de forma melancólica.Mas por sua história fica meu sentimento de pesar pelo homem que se foi que Deus tome a direção na nosua vida e nossa nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *