8

Cinco coisas que nunca aconteceram no Maranhão… antes de Flávio Dino

Governador comunista vai passando para a história como um ser autoritário, revanchista, intolerante e perseguidor de quem ousa pensar diferente dele; e o resultado é um estado sombrio

 

O autoritarismo de Flávio Dino tem imperado no Maranhão

1 – Não há registro na história política do Maranhão de tanta perseguição de governador ou prefeito a jornalistas, advogados ou intelectuais que tenham ousado pensar diferente dos donos do poder;

Isso antes de Flávio Dino…

2 – Nunca houve na história do Maranhão qualquer sanção a jornais, como o JP, ou jornalistas, como Walter Rodrigues, Ribamar Bogéa, apenas pelo exercício de sua profissão.

Mas isso, antes de Flávio Dino…

3 – Em nenhum período da história recente do Maranhão o Palácio dos Leões resolveu sentar praça na sede da Justiça, subjugando o poder Judiciário, para evitar ascensão de um sobrenome. (Entenda aqui)

Isso antes de Flávio Dino…

4 – Em seus 27 anos de história, a Associação de Delegados (Adepol) criticou vários governadores e secretários de Segurança; nenhum deles ousou expulsar a entidade de sua sede. (Saiba mais aqui)

Mas isso, apenas antes de Flávio Dino…

5 – Políticos de toda sorte – prefeitos, deputados, vereadores e até senadores – nunca conviveram com tanto medo de contrariar um ocupante do Palácio dos Leões e sofrer perseguições de toda sorte. (Releia aqui)

Apenas antes de Flávio Dino…

O governador comunista Flávio Dino assumiu o comando do Maranhão em 2015.

De lá para cá, o Maranhão mudou.

E hoje, tudo isso pode acontecer…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O Flávio Dino é tão desagregador que ele dividiu até o TJ, historicamente subserviente aos governos do Estado. Se o governo fosse de qualquer ala política, como já aconteceu no governo de Jackson, Zé Reinaldo, a escolha do presidente seria por aclamação e unanimidade.

  2. Acabei de ler essa sua material no blog http://www.esaoluis.com.br/cinco-coisas-que-nunca aconteceram-no-maranhao-antes-de-flavio-dino/
    Esse foi o comentário que fiz no blog do link acima:

    O comunismo é uma forma de monarquia totalitária onde os donos do poder se apoderam dos bens públicos, roubam os bens particulares, e distribuem ao povo a miséria. (Walmir Celso Koppe)

    Comunismo não é amor, comunismo é um martelo com o qual se golpeia o inimigo. (Mao Tse-Tung)

  3. Dino 60%. Nelma Sarney indo pra aposentadoria. Tudo num dia só. Essa desnorteou bloqueiro. Chuuuuupa. Kkkkkkkkkķkkkkkkkkķkkkkkkkk.

  4. O seu texto, faz-me rememoriar os tempos que a Oligarquia que você apoia governou o MA, lá sim existia todo tipo de intimidação e medo, Sarney processando e perseguindo dia e noite o JP, Prefeitos que não rezavam a cartilha da oligarquia eram excluídos e nada recebiam. Enfim você tem autoridade para falar do assunto pois conhece muito bem.

  5. Chora mais que tá pouco, muito pouco…
    Sobre perseguição à Jornais tu fala mais uma besteira, já que Sarney processou o JP.
    O resto é tudo choro de quem não manda mais no Maranhão e os poderes vão se libertando desse fedor de bigode.
    Chupa essa manga!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *